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sexta-feira, 17 de julho de 2020

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PREFEITO MARQUINHOS MESSIAS FAZ ENTREGA DE OITO TANQUES DE LEITE A PRODUTORES






A prefeitura de Bom Jesus do Norte segue investindo na agropecuária, oferecendo condições para que o homem do campo possa produzir cada vez mais. Nesta quinta-feira(16/07) o prefeito Marquinhos Messias fez a entrega de oito tanques para armazenamento de leite. O investimento foi de R$ 72 mil reais, recursos do governo do Estado, através da Secretaria estadual de Agricultura- SEAG, fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Luciano Machado que esteve ao lado do prefeito Marquinhos na cerimônia de entrega.
Os tanques, com capacidade de armazenar 1000 litros de leite, foram entregues aos produtores e serão instalados em pontos estratégicos da região produtora de Bom Jesus do Norte, e serão de uso coletivo dos pequenos pecuárias da região. Com a utilização do tanque de armazenamento e resfriamento, os pecuárias manterão o produto com melhor qualidade e com melhor valor de mercado. “A nossa gestão tem sido muito presente também na agropecuária, apoiando quem produz, dando condições para que a produção aconteça em volumes cada vez maiores”, destacou o Prefeito.
Marquinhos agradeceu também as parceria do deputado Luciano Machado e do Governo do Estado. “Oportuno agradecer ao deputado pelo apoio com essa importante emenda, o Secretário estadual de Agricultura, Paulo Roberto Foletto e o Governador Renato Casagrande que tem sido um grande parceiro da nossa administração ”, finalizou o Prefeito Marquinhos Messias.
Durante a entrega estiveram presentes os secretários municipais de Agricultura, Maurício Duarte, Planejamento Alex Oliveira e Obras Antonio Marcos Rodrigues. Os vereadores Fernando Carvalho, Pedrinho enfermeiro, Romeu Lopes e Charles Diniz.
A Cooperativa Agrária Vale do Itabapoana- CAVIL, esteve representada pelo Presidente Adeildo Gomes de Rezende e o superintendente José Francisco Rezende Coutinho. Representando o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural- INCAPER, esteve o extensionista Jarbas Borges e Rodrigo Mota, presidente do Sindicato Rural de Apiacá.
Ascom PMBJN

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CONVITE DA AMASPIM: VENHA TIRAR UMA FOTO

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Foto:Reprodução
Um sentimento incondicional, que sempre temos que demonstrar de alguma forma e o orgulho de ter sido criado e viver nesse bairro tão amado, nós da associação de moradores e amigos do bairro Pimentel Marques, temos o prazer de te convidar para vir tirar uma foto.# use máscara #
Associação de Moradores e Amigos do Pimentel Marques-AMASPIM

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SUPERMERCADOS REZENDE & PORTUGAL: FINAL DE SEMANA FELIZ - OFERTAS VÁLIDAS PARA OS DIAS 18/07/2020 A 19/07/2020

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TSE TEM ATÉ 31 DE AGOSTO PARA DIVULGAR LIMITES DE GASTOS PARA CANDIDATOS A PREFEITO E VEREADOR

Notícia - TSE tem até 31 de agosto para divulgar limites de gastos para candidatos a prefeito e vereador
Com adiamento das eleições, calendário também foi prorrogado
Os candidatos a prefeito e vereador nas Eleições 2020 conhecerão os valores que poderão ser utilizados em suas campanhas no dia 31 de agosto. Esta é data final que a Justiça Eleitoral tem para dar publicidade ao limite de gastos estabelecidos para cada cargo eletivo em disputa.
Originalmente, o prazo previsto na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97) para essa divulgação era o dia 20 de julho. No entanto, conforme as novas datas do calendário eleitoral estabelecidas pela Emenda Constitucional nº 107/2020, que determinou o adiamento das eleições municipais em 42 dias, a divulgação se dará no final do próximo mês.
O limite de gastos abrange a contratação de pessoal de forma direta ou indireta e devem ser detalhadas com a identificação integral dos prestadores de serviço, dos locais de trabalho, das horas trabalhadas, da especificação das atividades executadas e da justificativa do preço contratado.
Também entra no limite de gastos a confecção de material impresso de qualquer natureza; propaganda e publicidade direta ou indireta por qualquer meio de divulgação; aluguel de locais para a promoção de atos de campanha eleitoral; e despesas com transporte ou deslocamento de candidato e de pessoal a serviço das candidaturas.
A regra alcança ainda gastos com correspondências e despesas postais; instalação, organização e funcionamento de comitês de campanha; remuneração ou gratificação paga a quem preste serviço a candidatos e a partidos políticos; montagem e operação de carros de som; realização de comícios ou eventos destinados à promoção de candidatura; produção de programas de rádio, televisão ou vídeo; realização de pesquisas ou testes pré-eleitorais; criação e inclusão de páginas na internet; impulsionamento de conteúdos; e produção de jingles, vinhetas e slogans para propaganda eleitoral.
De acordo com a norma, gastar recursos além dos limites estabelecidos sujeita os responsáveis ao pagamento de multa no valor equivalente a 100% da quantia que exceder o limite estabelecido. O infrator também pode responder por abuso do poder econômico, conforme previsto no artigo 22 da Lei Complementar nº 64/1990 (Lei de Inelegibilidades), sem prejuízo de outras sanções cabíveis.
Valores de 2016
Nas últimas eleições municipais, em 2016, foi a primeira vez que o limite de gastos foi definido pela Justiça Eleitoral. Na ocasião, o cálculo foi feito com base nos números declarados na prestação de contas das eleições municipais anteriores (2012). De acordo com a regra, o limite de gasto era de 70% do maior gasto declarado para cada cargo (prefeito ou vereador) em 2012, conforme cada localidade. Para os municípios com até 10 mil eleitores, quando o cálculo dessa porcentagem foi menor que R$ 100 mil para prefeito e R$ 10 mil para vereador, estabeleceu-se esses respectivos valores como o limite de gastos. 
O índice de atualização aplicado foi de 8,03905753097063%, que corresponde ao INPC acumulado de outubro de 2015 a junho de 2016, visto que esses valores fixos foram criados com a promulgação da Lei nº 13.165/2015 (Reforma Eleitoral 2015). Já o índice de atualização dos limites máximos de gastos foi de 33,7612367688657%, que corresponde ao INPC acumulado de outubro de 2012 a junho de 2016.
Para o pleito deste ano, os valores serão calculados conforme a atualização do INPC e terá como termo inicial o mês de julho de 2016 e como termo final o mês de junho de 2020. 
Outros prazos
Também a partir do dia 31 de agosto, os partidos políticos e os candidatos ficam obrigados a enviar à Justiça Eleitoral, para fins de divulgação na internet, os dados sobre recursos financeiros recebidos para financiamento de sua campanha eleitoral. Essa divulgação se dará a cada 72 horas após o recebimento dos recursos, conforme determina a legislação.
Acesse o Calendário Eleitoral com as novas datas que venceriam em julho.
Fonte: TSE

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PREFEITURA ADQUIRE ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE 80 COMPOSTEIRAS PARA ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BOM JESUS DO ITABAPOANA

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Foto:Ascom
A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos adquiriu 80 composteiras domésticas com kits de vermicompostagem, através do Projeto Educação em Saúde Ambiental, uma parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).
As composteiras serão entregues às escolas municipais da cidade e seus profissionais serão capacitados para a sua utilização e construção de outras composteiras domésticas com materiais alternativos de modo que possam estimular e motivar os alunos a disseminarem esta metodologia.
A compostagem é um processo biológico em que microrganismos transformam a matéria orgânica em composto, adubo natural semelhante ao solo que pode ser utilizado tanto para adubar diretamente as plantas como para revitalizar vasos e melhorar terras enfraquecidas nutricionalmente. Vários são os benefícios desta técnica, como: redução do lixo gerado, consequentemente, diminuindo a quantidade de lixo a ser disposto na Unidade de Tratamento de Lixo (UTL), produção de fertilizantes de forma natural e gratuita, que pode ser uma fonte de renda, entre outros.
Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos Evaldo Gonçalves Junior, esta é mais uma conquista do atual governo para o município, visando à adoção de hábitos mais saudáveis, gerando um ambiente mais sustentável.
Ascom/PMBJI

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RENATA MANSUR TOMA POSSE COMO PRIMEIRA MULHER NA PRESIDÊNCIA DO TJD-RJ: “REPRESENTATIVIDADE ATIVA”

Renanta Mansur é candidata única na eleição para presidente do TJD-RJ — Foto: Elise Duque - TJD-RJ
Foto: Elise Duque - TJD-RJ
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro elegeu nesta quinta-feira Renata Mansur como nova presidente do órgão responsável por julgar os casos do futebol no estado. Candidata única no pleito, ela foi eleita por aclamação. Ela é a primeira mulher a ocupar a função e substitui Marcelo Jucá, que completou dois mandatos de dois anos cada à frente do tribunal. A cerimônia foi feita por conferência de vídeo e transmitida na internet. O procurador-geral André Valentim foi reeleito para o cargo também por aclamação.
Renata Mansur agradeceu a Jucá e desejou boa sorte na nova função - ele anunciou que deixará de julgar e passará a atuar como advogado esportivo. Ao receber de Jucá o cargo, disse:
- Não poderia ser uma melhor entrega de bastão. Fico muito feliz disso vir de vossa excelência, já me comprometendo a seguir o mesmo caminho de retidão que o senhor imprimiu nesse tribunal. Aclamação demonstra desde logo a unidade desse grupo numa renovação que se faz em uma média de 80% ou 90% do tribunal. Isso já demonstra que teremos facilidade na condução dos trabalhos. Para a minha felicidade fui a primeira mulher a assumir em 2008 no futebol e agora sou a primeira mulher a assumir um tribunal desportivo no Brasil. Isso me torna mais responsável - disse a nova presidente.
Ela afirmou ainda que pretende abrir espaço para mulheres no tribunal:
- Por mim, e por todas as mulheres, prometo dar o meu melhor representando em especial as atletas, as árbitras, e todas aquelas que fazem o futebol acontecer. Dar representatividade ativa feminina neste tribunal. Prestigiar indicações de auditoras será minha empreitada. Racismo e homofobia devem ser combatidos nesse tribunal. Por outro lado, adotaremos uma postura pró-ativa não só na manutenção como crescimento da Justiça Desportiva e de encaminhar à Ferj propostas que possam colaborar com a organização de um Carioca feminino.
Jucá fez um discurso onde contou sua trajetória até o começo no Direito Desportivo. Agradeceu ao presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubes Lopes, personalidades do meio esportivo e a membros do tribunal. Chegou a se emocionar ao falar de um auditor que lhe ofereceu a casa quando teve um problema pessoal.
- Rubinho confiou em mim, nas minhas ideias, e posso dizer que minha maior inspiração para conclusão do meu mestrado e doutorado vieram dele. Ao contrário do que muitos pensam e dizem pela imprensa, Rubinho é generoso, humilde, e nunca se insurgiu contra uma decisão minha, sempre respeitou, mesmo que discordasse. Me despeço hoje como julgador e pretendo encarar um novo desafio, advogar nessa área. Hoje pela última vez digo declaro encerrada a sessão. Muito obrigado a vocês - disse Jucá.
Candidata única até o fim desta quinta-feira, Renata Mansur é formada pela UFRJ, mestrando pela PUC-SP, advogada (tem escritório que atende principalmente áreas cível e empresarial) e professora universitária. Indicada por representantes de árbitros de futebol para a eleição, ela começou na área desportiva em 1999 como auditora de comissão disciplinar de vôlei.

Globo Esporte

SINAL VERMELHO - CAMPANHA CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

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Foto:Ascom
A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação informa a necessidade de acesso rápido e fácil à mulher que, pelo isolamento social, se vê impedida de pedir auxílio ao 190 ou comparecer à delegacia de polícia para noticiar a violência sofrida. Agora temos o SINAL VERMELHO CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.
Trata-se de forma silenciosa de denúncia colocada à disposição da vítima que, na primeira oportunidade que consegue sair de casa, dirige-se a uma farmácia cadastrada na Campanha contra a violência doméstica e apresenta o sinal vermelho na palma da mão, feito com batom ou qualquer material disponível, permitindo ao farmacêutico ou atendente - somente com informação de seu nome, endereço e número de telefone (se houver) - que acione a polícia militar, para o acolhimento e demais providências pertinentes.
ATENÇÃO!
O atendente ou farmacêutico que receber a denúncia terá sua identidade preservada, sem ter que acompanhar o caso, ou servir de testemunha.
O direito ao sigilo e à privacidade será observado na campanha, que tem por principal objetivo conferir às vítimas que, de suas casas não conseguem pedir auxílio, acesso ao sistema de justiça e à rede de proteção.
Ascom/PMBJI

Blog do Jailton da Penha

PREFEITURA MUNICIPAL SEGUE REALIZANDO FISCALIZAÇÃO EM BOM JESUS DO ITABAPOANA PARA CUMPRIMENTO DO DECRETO QUE DETERMINA O FECHAMENTO DO COMÉRCIO NÃO ESSENCIAL A PARTIR DAS 16H

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Foto:Ascom
A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, realiza na tarde de hoje, 17 de julho, uma força tarefa em apoio à Vigilância Sanitária na fiscalização de funcionamento de alguns setores comerciais, bem como o respeito às condições de trabalho que foram determinadas aos estabelecimentos que estão autorizados a funcionar, como estabelece o Decreto N° 1667.
O comércio geral está sendo orientado quanto à maneira correta de se trabalhar e o horário permitido até as 16h, para o comércio não essencial, como prescreve o último decreto.
A Vigilância Sanitária além de conscientizar informou que, o descumprimento do decreto por parte do comércio configurará no crime do artigo 268 – infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa pena – detenção de um mês a um ano e multa, além da interdição do local e suspensão do Alvará de funcionamento.
A Vigilância Sanitária informa que o trabalho de fiscalização será continuo no município e distrito para valer cumprir o novo decreto, cuja finalidade é diminuir os casos de COVID-19 em Bom Jesus do Itabapoana.
Ascom/PMBJI

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ESSE É O ESTADO DA PONTE DA MATINHA PARA BOA VENTURA

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Foto:WhatsApp
O Blog do Jailton da Penha recebeu nesta sexta-feira (17) a seguinte mensagem:
“Boa tarde Jailton.
Venho lhe pedir que você publique sobre a situação da Ponte da Matinha que leva a Boa Ventura onde eu e várias pessoas , chefes de família trafegamos todos os dias para trabalhar correndo o rico dessa ponte a qualquer momento venha a desabar. Eu sou uma das funcionárias da fábrica Vest Surf.
Sandra”.
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VAIDQ, SEU APP DE MOTORISTA PARTICULAR EM BOM JESUS!!!!


E aê? VaidQ???
VaidQ já chegou nas principais cidades do Norte e Noroeste Fluminense, e agora em Bom Jesus!!!
Já estamos com motoristas cadastrados e realizando corridas na cidade!!
Não pague caro e nem vá a pé, Peça um VaidQ!!! Barato, simples e seguro!!
Solicitações de corridas pelo App VaidQ ou pela Central 24hs.
Para maiores Informações, ligue: (22) 99753-9377
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VEREADOR FABRICIO CADEI VISITA ALAMBIQUE BOUSQUET, UM PATRIMÔNIO PARA NOSSA CIDADE






Bom dia, amigos!
◾ Estive essa semana visitando o alambique Bousquet (Na fazenda do João Luiz Bousquet) que fábrica um dos melhores aguardentes do País.
◾Essa Fábrica fica em Município de Bom Jesus do Itabapoana - próximo a Usina Santa Isabel. Muita satisfação para nossa cidade, a mais de décadas sendo mantido, podemos dizer um Patrimônio para nossa cidade, onde devemos nos sentir orgulhosos.
◾o Proprietário Sr João Luiz Bousquet , nos orgulha muito, estamos passando por uma crise não de agora de muitos anos e ele não deixa a peteca cair, com competência, garra e excelente administração está fazendo a diferença. Merecedor de todas homenagens, só temos que agradecer.
Vereador Fabricio Cadei, Lado a lado com a população e trabalhando que se realiza Tamú JUNT❤️!!!
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CÂMARA MUNICIPAL DE BOM JESUS DO NORTE REPROVA AS CONTAS DO EX-PREFEITO UBALDO MARTINS

Bom Jesus do Norte: irregularidades cometidas em 2016 podem deixar ...
Foto:Reprodução/Internet
A Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana em Sessão virtual na noite desta quinta-feira (16/7) por 7 votos a 2 reprovaram as contas do ex-Prefeito Ubaldo Martins referente ao exercício de 2016. Votaram para a aprovação José Manoel de Medeiros e Camilo da Auto Escola.
Uma fonte ligada ao ex-prefeito informou ao Blog que Ubaldo Martins irá recorrer a Justiça da decisão do Legislativo de Bom Jesus do Norte.
Mais detalhes a qualquer momento.

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SEXTA DA PADARIA NOS SUPERMERCADOS FLUMINENSE

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COMUNICADO DO SAAE AOS MORADORES DE PIRAPETINGA

Foto::Arquivo
O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Bom Jesus do Itabapoana-RJ informa que estará executando nesta sexta-feira (17) um serviço na rede de água bruta e na barragem do Distrito de Pirapetinga. As duas apresentaram problemas desde ontem (16), o SAAE e a Secretaria Municipal de Obras estarão trabalhando para restabelecer ainda hoje o abastecimento de água daquele Distrito.
O SAAE pede aos usuários desculpas pelo transtorno, devido  a acontecimentos que fogem a qualquer possibilidade de previsão.

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