A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) publicou na noite desta sexta-feira (15), no Diário Oficial, a aprovação de 1.136 pessoas para o concurso público do magistério que ofertou 1.178 vagas em 76 municípios do Espírito Santo e aproveitou para anunciar a realização de um nova seleção na área.
A previsão, segundo o titular da pasta, Haroldo Rocha, é de que os aprovados sejam chamados nos próximos meses e comecem o exercício em julho. Ele pondera, entretanto, que o número de convocados pode ser inferior ao de aprovados, já que depende da disponibilidade de vagas de cada município.
O detalhamento das nomeações será feito nos próximos dias pela Sedu e os candidatos devem aguardar o edital de convocação que será publicado no Diário Oficial do Estado e divulgado no site da secretaria.
Rocha explicou que com esta seleção, as vagas, atualmente ocupadas por professores com contrato de designação temporária, serão substituídas por efetivos. Os novos professores vão atuar nas unidades da rede estadual, incluindo a Escola Viva.
O secretário confirmou que a pasta vai dar início ao planejamento de um novo concurso, mas não adiantou muitos detalhes sobre o certame. Rocha não citou número de vagas, nem data para lançamento do edital, mas garantiu: "A gente termina um concurso e começa o planejamento de outro".
Seleção
O concurso para professor foi aberto em dezembro e ofertou vagas em nas seguintes disciplinas: Arte (41 vagas), Biologia/Ciências (72 vagas), Educação Física (30 vagas), Filosofia (14 vagas), Física (73 vagas), Geografia (87 vagas), História (39 vagas), Língua Inglesa (67 vagas), Língua Portuguesa (218 vagas), Matemática (455 vagas), Química (59 vagas), Sociologia (23 vagas).
Os salários dos professores da rede estadual podem variar entre R$ 1.982,55 para docentes com licenciatura plena a R$ 3.554,92 para os com doutorado, por 25 horas semanais.
fonte A GAZETA
Nenhum comentário:
Postar um comentário