"Falsa sensação de segurança". Quando o assunto é Segurança Publica, essa é a frase que melhor define a real situação do povo Brasileiro.
As pessoas acompanham nas redes sociais e observam nas ruas o trabalho que a Polícia Militar vem realizando, mas a maioria desconhece o que se passa "por trás dos bastidores".
A Expectativa
A Policia Militar desempenha sua função de tirar das ruas; traficantes, estupradores, assaltantes, assassinos, etc... A população fica inteirado dos fatos e subsequente resulta na sensação de estar seguro, pois a Polícia esta ali para prender quem cometer qualquer tipo de crime. Certo?
Na madrugada de sábado (23), a Policia Militar prendeu Felipe Souza Silva 18 anos, pelo crime de tráfico de drogas no bairro Roberto Mendes, Município de Guaçuí.
Com ele a policia encontrou 27 buchas de maconha, 01 tablete médio de maconha, 43 pedras pequenas de crack, 08 pedras maiores de crack e 04 munições calibre 32. Felipe foi encaminhado ao plantão Policial de Alegre conforme matéria publicada aqui no Manchete, e em menos de 48 horas foi liberado.
A Triste Realidade
A leniência com que são tratados os "crimes " causam esses disparates. Prende, solta... prende, solta... torna o estafante labor da polícia frustrante e inócuo. Nem mesmo a reincidência resulta em agravamento das penas. Então o trabalho da Polícia se torna um eterno "enxuga-gelo" e a sensação de segurança do cidadão cai por terra.
Fonte: Manchete Sul Capixaba/Matéria: Fernando Martinez
Nenhum comentário:
Postar um comentário