Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2018

CRIANÇA DE 7 ANOS CAI DE CAMINHÃO E VAI PARAR NA UTI

Momento que o menino é socorrido pela polícia. Foto/ Beto  Barbosa
Foto/Beto Barbosa
Um menino de 7 anos de idade está internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim. O menino caiu de um caminhão em Mimoso do Sul. 
O acidente ocorreu por volta de 11h30 no bairro Vila da Penha. De acordo com informações de testemunhas, Luiz Fernando da Silva, que seguia para a escola, escalou a carroceria do caminhão no momento em que o motorista fazia uma manobra.
A menino subiu, mas acabou se desequilibrando quando o caminhão começou a ganhar velocidade. O motorista, segundo testemunhas, não teria visto e só parou quando as pessoas o alertaram do acidente. 
As pessoas correram para socorrer o garoto, que ficou desacordado e começaram a ligar para o Hospital pedindo uma ambulância, mas não havia nenhum veículo.
Uma tia de Luiz disse que o sobrinho ficou muito tempo esperando por socorro. " É uma situação muito preocupante não ter uma ambulância”, lamentou a doméstica Tatiana Luparelli, 39.
A Polícia Militar foi acionada. Os policiais foram ao hospital a procura de ambulância, mas foram informados que não havia veículo disponível. Então, os PMs levaram duas enfermeiras ao local do acidente.
Sem equipamento adequado, eles improvisaram um taipá, envolveram a madeira com pano, e imobilizaram a criança, que foi levada ao hospital na viatura da PM.
De acordo com o gerente do hospital, Eliedson Vicente Morini, as duas ambulâncias estavam em trânsito no momento do acidente. Uma foi levar uma criança com problema neurológico para o Hospital Infantil de Vitória e o outro veículo foi a Cachoeiro buscar sangue para uma paciente gestante.
No hospital, explicou o gerente, a criança foi estabilizada e encaminhada na ambulância, que havia acabado de chegar, até o Hospital Infantil de Cachoeiro. Um médico e uma enfermeira acompanharam o menino até seu destino.
Luiz Fernando está na UTI. A mãe da criança, Fernanda Mota, 28, disse que conversou com os médicos, que alertaram sobre o estado grave do menino.
“Eles informaram que meu filho teve perfuração de pulmão na queda e suspeita de traumatismo. Vai passar por tomografia. Também teve lesão no bracinho. Ele está sedado e intubado. A médica disse que essas primeiras horas são fundamentais. Estamos todos aqui torcendo pela sua vida”, explicou a mãe.

A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário