Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2019

QUEDA DE ENERGIA CAUSA TRANSTORNO E PREJUÍZO NO INTERIOR DE DORES DO RIO PRETO


O empresário José Carlos relata que o problema tem atrapalhado os trabalhos em sua pousada
As quedas constantes de energia têm causado uma série de transtornos e prejuízos a moradores e comerciantes dos distritos de Pedra Menina e Mundo Novo, em Dores do Rio Preto.
Essas interrupções temporárias e o enfraquecimento da potência na distribuição da eletricidade podem ter como origem o crescimento dos distritos nos últimos meses com o surgimento de empreendimentos comerciais e a construção de novas residências. As ocorrências destacam a falha na prestação dos serviços, deixando comerciantes e moradores preocupados com a queima de eletrodomésticos.
O empresário e dono de um bar em distrito de Pedra Menina, Sérgio Almeida, afirma que as quedas e oscilações na rede de energia causaram sérios prejuízos ao seu estabelecimento, a ponto dele ter que desembolsar R$ 3 mil para alugar um gerador de energia para manter os freezers funcionando por conta de um evento que será realizado em seu comércio.
“A gente já vem notando há cerca de um ano, mais ou menos, a ocorrência de muitos piques de energia. Realizamos um evento aqui em fevereiro e tivemos problema, tivemos que desligar diversos freezer porque a energia não estava chegando. A situação começou a se agravar do final do ano para cá. Como faço evento todos os meses, agora sou obrigado a alugar um gerador, vou ter que desembolsar R$ 3 mil”, conta Sérgio.
Quem também está sofrendo com esta situação é o comerciante José Carlos Thiebaut, proprietário de uma pousada no distrito de Pedra Menina. Ele considera que o crescimento do distrito é um dos motivos dos transtornos. “Eu tenho uma pousada aqui no distrito e é recorrente a falta de energia. Eu recebi clientes na pousada este final de semana e a energia ficou oscilando. Os aparelhos não funcionam em sua potencialidade. O chuveiro não consegue captar a energia direito. As oscilações acontecem em horário de pico. A minha instalação é nova, tudo foi feito dentro dos padrões. Pedra Menina cresceu muito nos últimos meses e tecnicamente o que tem que ser feito é o aumento de carga elétrica para o local”, comenta Thiebaut.
Diante do problema, o secretário municipal de Planejamento de Dores do Rio Preto, Francimar Carlos Pinheiro, disse que o município tem trabalhado junto com a EDP em busca de uma solução.
Este é um assunto que não está parado. Tivemos uma reunião com responsáveis da empresa que atende o setor público, vamos fazer um levantamento dos transformadores que existem nos distritos para passar para a EDP, solicitando que ela faça a inspeção. Estivemos em Mundo Novo na última segunda-feira, e vamos voltar para marcar os transformadores e passar esse estudo para a EDP fazer a inspeção na rede de acordo com nossa solicitação”, informou o secretário.
Em nota, a EDP informou que na tarde de ontem uma equipe se encontrava no local, realizando manutenção da rede elétrica. A nota ainda sustenta que a ação faz parte de um plano de investimentos na região, que tem como objetivo garantir a qualidade e continuidade do fornecimento de energia aos clientes.
“Para ter uma ideia, nos últimos 12 meses na região mencionada, a EDP executou mais de 150 notas de podas de árvores que estavam em contato ou ofereciam algum tipo de ameaça para a rede elétrica trazendo o comprometimento da qualidade do fornecimento de energia”, diz trecho da nota.

Aqui Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário