O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT), retornou nesta sexta-feira (05) para Campos pela primeira vez após ser eleito em definitivo para o cargo, no início de fevereiro. Ceciliano chega a cidade a convite do deputado estadual Rodrigo Bacellar (SD), que promoveu uma festa pelo seu aniversário na sede campestre do Sindicato dos Bancários. A menos de nove meses para o ano eleitoral, o parlamentar reuniu dezenas de personalidades do mundo político no âmbito estadual, regional e local, como os colegas de parlamento João Peixoto (DC) e Gil Vianna (PSL).
Como mostrou o jornalista Aluysio Abreu Barbosa no blog Opiniões, hospedado no Folha1, o trio tirou uma foto juntos na Assembleia Legislativa e postou nas respectivas redes sociais. A ação tem sido considerado um tubo de ensaio por um possível bloco de olho na disputa pela Prefeitura de Campos, que ainda reuniria Caio Vianna (PDT). No entanto, o grupo pode ter uma baixa, já que Peixoto tem conversado com o prefeito Rafael Diniz (PPS).
Questionado se o encontro teria a ver com articulações para a disputa no ano que vem, Bacellar desconversou: “Só mesmo para comemorar”.
Também estiveram na festa de aniversário o secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, os deputados estaduais Gustavo Schmidt (PSL), Léo Vieira (PRTB), Vandro Família (SD), Max Lemos (MDB), Márcio Canella (MDB), Chico Machado (PSD) e Welberth Rezende (PPS), além dos prefeitos Marcionilio Botelho (PP), de São José de Ubá; Josias Quintal (PSB), de Santo Antônio de Pádua; Carla Machado (PP), de São João da Barra; Cláudio Linhares (sem partido), de Conceição de Macabu; e Roberto Tatu (PR), de Bom Jesus do Itabapoana. Também compareceram vereadores de Campos e municípios vizinhos.
Folha 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário