Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

BAGAÇO, JORNAL QUE É UMA BRASA - USINA SANTA ISABEL JAMAIS ESQUECIDA- PARTE II

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Foto:Arquivo

Continua...Parte II
Na Edição do dia 25 de setembro de 1966, Bagaço registra o falecimento do Sr. Machado e na parte esportiva noticia a rodada do Campeonato Interno e uma piada em relação à competição com o título: Ora Bolas. Jorge Rodrigues, presidente e técnico do Atlético receoso que o Gessy atacante do Comercial “comesse” a bola contra o seu time, chamou o zagueiro Paulinho Salvador e lhe fez a seguinte recomendação sobre a marcação que deveria exercer sobre o adversário. Quando chegou o domingo, não apareceu para o jogo nem o Gessy e tampouco o Paulinho Salvador. Quando advertido pelo Presidente e técnico e jogador o Jorge Rodrigues ele foi logo respondendo:” Jorge, você não disse para marcar o Gessy de perto, foi o que eu fiz,vi o cara indo para o Carcará ( o bar que existia do outro lado da ponte e era o point da época) acompanhei ele em todo op trago que ele bebia, até que o tirei de campos, pois ele foi carregado para casa.”
Bagaço noticia o empate em 2 a 2 do jogo em Itapemirim-ES entre o Santa Isabel e o Atle´tico local no dia 7 de setembro, a Delegação foi comandada pelo Hélio de Lima Soares. Os gols do Santa Isabel assinalados pelo Jiló e a equipe jogou assim: Jorge Rodrigues, Ornei, Paulinho Salvador, Vazinho e Celso Penha. Mauro e Brandãozinho. Amaro Rodrigues, Jiló, Carlos Mangaravite (Helinho) e Benedito. 
Finaliza a parte esportiva noticiando o empate em 1 a 1 da Seleção da Liga Independente do Vale do Itabapoana e a equipe do DARM, cuja meta estava o excelente Hermes. O gol usineiro foi marcado pelo Sebastião Quintal e a Seleção jogou assim: Jorge Rodrigues, João Luiz (Acacinho),Vazinho, Helinho e Ornei (Nonô Mariano), Sebastião Quintal e Brandãozinho. José Couzzy, Sebastião Madureira, Heleno e José Gaspir.
Na parte social é noticiado o casamento de Decilda e Jorge no dia 11 de setembro às 17h. Ela, filha do Sr. João Tavares e Dona Odete tavares de Almeida. Ele, filho do Sr. Eduardo de Souza Oliveira e Dona Otília Fernandes de Oliveira, residentes na Usina. A noite foi realizado o baile no clube oferecido pelos pais na noiva.
No dia 18 de setembro às 15h o casamento de Creuza Maria, filha do Sr. Efraim Dias dos Santos e Dona Rita Rodrigues dos Santos com o José, filho do Sr. Osório Teixeira e Dona Amélia Ferreira Teixeira, residente na Usina Santa Maria. Os atos foram oficializados pelo Padre Francisco Apoliano na Capela de Santa Isabel.
Destaca por final nas sociais a visita no dia 14 de setembro do Bispo Diocesano Dom Antônio de Castro Mayer um dos mais jovens Bispos do Brasil. Poliglota, conhecido internacionalmente, celebrou Missa às 9h e logo após procedeu a Crisma em 250 jovens da Comunidade.
Na última página o destaque é para o Desfile de 7 de setembro, que começou às 19h, numa bela manhã de domingo> A frente a Corporação Musical da Usina Santa Maria, logo em seguida aparece os alunos do Grupo Escolar Santa Isabel, com muito garbo e recebendo aplausos do numeroso público. Depois vem a bateria compostas dos alunos Sesianos, concluindo o desfile, com muita galhardia os alunos da escola número 15 do SESI.
Entre as figuraças ilustres Bagaço destaca as presenças do Sr. Jorge Pereira Pinto, Marcelo Ferreira Paes e Maria Lúcia, Carlos Alberto Pereira Pinto< Esio Bastos, José Saad, João Luiz de Freitas e Ana Maria.
Bagaço foi rodado no Jornal O Norte Fluminense.
Extraído do livro: Usina Santa isabel, Jamais Esquecida. 

Blog do Jailton da Penha-JDP


Nenhum comentário:

Postar um comentário