Foto:Blog do Jailton da Penha.
O Juiz da 95ª Zona Eleitoral em Bom Jesus do Itabapoana Dr. Luiz Alberto Nunes da Silva reuniu na manhã desta quarta-feira (30/10) no Salão do Júri no Fórum local com diversos segmentos da sociedade Bonjesuense para falar da Biometria que está sendo realizada no município desde o dia 17/6/19 e vai até 1/12/19.
Falou da parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal e mostrou a preocupação com a baixa procura dos eleitores. Em Bom Jesus estão aptos a votar 29.890 eleitores e biometrizados 62,10% ou 18.562 e a meta é atingir a 80%.
A reunião serviu para que todos possam contribuir na mobilização no Cadastro Biométrico. As conseqüências para quem não fizer a Biometria obrigatória, o cancelamento do Título de Eleitor e podem ficar impedidos de:
Receber Benefícios Sociais (Ex: Bolsa Família)
Tirar Passaporte
Receber Aposentadoria ou Pensão paga pelo Governo Federal
Fazer Matrícula em Instituição de Ensino Superior
Votar nas Próximas Eleições.
Os números mostram que a maior número de eleitores com a Biometria é o Arraial Novo e Serrinha e com o menor número: Mutum, Bom Jardim e Asa Branca.
O Cartório Eleitoral funciona das 11h às 19h e nos dias 9/16/23 e 30 de novembro (sábado) das 9h às 15h com 10 atendentes, podendo atender até 192 eleitores por dia.
Blog do Jailton da Penha-JDP
Nenhum comentário:
Postar um comentário