Páginas

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

PADRE CAPIXABA É INVESTIGADO PELA POLÍCIA POR ABUSO SEXUAL

O padre Gelson de Souza chegou a ser encaminhado para Centro de Triagem de Viana (CTV), mas foi liberado após uma audiência de custódia. A Diocese de Cacheiro de Itapemirim afastou o pároco das funções na igreja até que os fatos sejam esclarecidos

De acordo com a Polícia Militar, o órgão foi acionado pelo pai do menino, que relatou ser morador de Cachoeiro de Itapemirim. O pai disse à PM que no sábado (26), o filho havia seguido para Vista Alegre, em Ibatiba, na companhia do padre para passar um final de semana na residência dele.
No entanto, durante a madrugada, o adolescente mandou mensagens para o pai pedindo socorro, informando que estava sendo assediado pelo padre. Uma guarnição da PM seguiu até o endereço informado, onde localizou o menor, que confirmou o conteúdo das mensagens enviadas anteriormente.
Questionado pela polícia, o padre relatou, segundo nota enviada pela Polícia Militar, que "apenas carinho normal havia acontecido". Naquele momento, ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante.
Conforme informou a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Gelson de Souza deu entrada no sistema prisional, no Centro de Triagem de Viana (CTV), na última segunda-feira (28) e foi liberado nesta terça-feira (29) durante audiência de custódia. 
A Sejus afirmou, ainda, que Gelson foi preso com base no artigo 215-A do Código Penal, que diz: "Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro: (Incluído pela Lei nº 13.718, de 2018). Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, se o ato não constitui crime mais grave". 
Já a Polícia Civil informou, também por nota, que o conduzido foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado ao sistema prisional. O caso seguirá sob investigação na Delegacia de Polícia de Ibatiba. A reportagem de A Gazeta tentou contato por telefone com o padre por várias vezes desde às 16h35 da tarde desta terça-feira (29), mas o celular dele estava desligado.
POSICIONAMENTO DA DIOCESE DE CACHOEIRO
Em nota, a diocese de Cachoeiro de Itapemirim informou que o Padre Gelson de Souza ficará afastado de suas funções de Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário até que os fatos sejam esclarecidos. "No momento não temos informações a passar sobre os fatos pois o processo é sigiloso".

A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário