Um princípio de rebelião no Centro de Detenção Provisória de Vila Velha (CDPVV), em Xuri, em Vila Velha, na manhã de hoje (3), causou confusão e pânico entre os visitantes do local.
Segundo relato de populares que permaneciam na porta do presídio, a confusão começou por volta das 8 horas. Muitas viaturas da polícia militar se deslocaram para o local e o acesso à visitas foi impedido.
“Estamos aqui desde cedo. Estamos desesperadas com essa fumaça que vem lá de dentro. Ninguém explica o que está acontecendo. Muitas mães passando mal. Precisamos acionar uma ambulância para atender essas pessoas que estão desmaiando. Tem crianças aqui chorando”, disse a esposa de um detento, que preferiu não se identificar.
Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) informou que foi registrado um princípio de motim no Centro de Detenção Provisória de Vila Velha (CDPVV). A situação, que abrangeu duas galerias, foi controlada pelos inspetores penitenciários da própria unidade, sem a intervenção de demais equipes da segurança ou força policial.
Aqui Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário