Após a Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí lançar uma campanha solidária, onde pede ajuda da população no enfrentamento da pandemia de Coronavírus, as doações logo começaram a chegar.
Esta semana moradores locais, empresas e autoridades políticas da região encaminharam à instituição itens como álcool em gel, sabonete líquido e água mineral.
A Santa Casa explica que foram feitas adequações na infraestrutura do hospital para prevenir a disseminação do vírus no ambiente hospitalar, o que aumentou o uso de materiais de higiene e de proteção individual. Consequentemente, as despesas da instituição aumentaram e é por esse motivo que se fazem necessárias as doações.
“É bom explicar que não há falta destes materiais. Iniciamos a campanha justamente para evitar que isso aconteça”, destaca a Santa Casa.
Os itens de maior necessidade são: papel toalha, papel higiênico, detergente, álcool 70%, álcool em gel, copo descartável, luva de limpeza, esponja de uso geral, papel A4, e alimentos não perecíveis, arroz, feijão, óleo, macarrão, fubá, açúcar e pó de café, entre outros.
Doações também podem ser feitas por meio de depósito (dados no fim da matéria).
Recentemente a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do ES (Fehofes) divulgou o impacto do cenário do Covid-19 nos hospitais filantrópicos do Estado com o aumento de consumo e preços.
Segundo a Fehofes, no geral, os hospitais tiveram um impacto médio de 318% no consumo de itens como luvas, aventais descartáveis e máscaras. Também foi registrado o impacto de 535% no aumento de preços destes itens.
Dados para depósito:
Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí ES
Banco Cooperativo do Brasil - Bancoob (SICOOB)
Banco: 756
Agência: 3003
Conta corrente: 93183-7
CNPJ: 27.686.179/0001-39
Fonte: 90,5 FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário