Em Bom Jesus do Norte, a prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde, está adotando diversas medidas com objetivo de evitar aglomerações, devido a Pandemia do coronavirus. Entre as medidas adotadas, foi a mudança no sistema de distribuição de fraldas geriátricas e suprimentos alimentares para idosos e crianças que são assistidos pela nutricionista da Secretaria de Saúde e que possuem laudo médico. O município atende mensalmente cerca de 100 pacientes nessas condições. Idosos acamados, pacientes oncológicos e crianças com baixo peso estão entre os assistidos.
Diante da Pandemia do COVID-19, o Prefeito Marquinhos Messias decidiu, em conjunto com a equipe de técnicos da secretaria municipal de saúde, alterar o sistema de distribuição. Antes o paciente e/ou responsável tinham que se deslocarem todos os meses até a Secretaria municipal de Saúde para buscar fraldas e suprimentos. Para evitar esse deslocamento, foi distribuído no final do mês de março, produtos suficientes para atender os pacientes durante 30 dias, além disso a entrega foi feita direto na casa dos pacientes, evitando o deslocamento até a Secretaria. Esse formato seguirá acontecendo enquanto durar a Pandemia.
Segundo o Prefeito Marquinhos Messias, o trabalho tem sido intenso e permanente, com objetivo de evitar a propagação do vírus no município. “Temos nos reunido todos os dias e as decisões são nesse sentido, evitar o contágio”, declarou o Prefeito que lidera um Gabinete de Situação, grupo de trabalho criado exclusivamente para traçar ações contra o avanço da COVID-19.
Ascom PMBJN
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário