A empresa Soluções Serviços Terceirizados, com sede na cidade de Tatuapé – SP, demitiu nesta quinta-feira (2) 360 trabalhadores da área de limpeza e na preparação de merenda que atuavam em escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim.
A empresa foi contratada pela Prefeitura em 27 de setembro de 2018, pelo valor de R$ 17.4 milhões, para prestação de serviços de limpeza e conservação predial, e no dia 18 de junho teve outro contrato firmado, no valor de R$ 5.1 milhões, fornecimento de mão-de-obra para preparo e distribuição de alimentação escolar. Os dois contratos foram suspensos por causa da paralisação das aulas em decorrência da pandemia coronavírus.
A Prefeitura informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a administração poderia responder por ato de improbidade ao pagar por serviços que não estão sendo prestados no momento.
“O contrato com a empresa terceirizada foi suspenso temporariamente pela Prefeitura de Cachoeiro até o retorno das atividades escolares. Apenas o serviço de vigilância foi mantido. A Prefeitura ressalta que não pode pagar sem a prestação dos serviços. Seria um ato de improbidade administrativa. Daí, o motivo da suspensão”, informou a municipalidade, por meio de nota.
A reportagem fez contato com a empresa Soluções Serviços Terceirizados, mas não obteve um posicionamento sobre as demissões até o fechamento desta matéria.
Aqui Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário