O combate ao Cornavírus tem feito alguns prefeitos tomarem medidas impopulares em suas cidades. Na maioria dos municípios capixabas, a abertura dos comércios considerados não essenciais para a subsistência da população estão fechados, via decreto municipal ou pelo estadual, mas geram conflitos entre prefeitos e comerciantes.
E, enquanto algumas cidades debatem a flexibilização do funcionamento dos comércios, em Piúma, cidade do litoral sul capixaba, a prefeita em exercício, Martha Scherres, foi além e assinou, na tarde desta quarta-feira (08), um Decreto que proíbe a entrada de grupos de turistas no município.
Conforme o Decreto, a entrada e a permanência de ônibus, micro-ônibus, vans, peruas e veículos de lotação destinados para qualquer tipo de turismo/excursão estão proibidas na cidade de Piúma. Segundo a prefeita, a decisão visa impedir a proliferação do Novo Coronavírus no território piumense.
Desta forma, os turistas que são importantes para a economia da cidade passam a ser figuras indesejadas neste momento de pandemia. O Decreto da prefeita ainda proíbe o transporte coletivo de pessoas em barcos e escunas, assim como nos trenzinhos que costumam circular durante o período noturno no balneário.
Fonte: Da HoraES
Nenhum comentário:
Postar um comentário