Páginas

terça-feira, 21 de abril de 2020

POLÊMICO, PROMOTOR DE JUSTIÇA DE CAMPOS RECOMENDA QUE MÉDICOS OPTEM PELA VIDA DE PACIENTES QUE RESPEITAM A QUARENTENA

Em entrevista a um canal de TV, o promotor de Tutela Coletiva de Campos, Marcelo Lessa, fez uma declaração, no mínimo, polêmica nesta terça-feira (21). Ele recomendou que os médicos tratassem com prioridade os pacientes que permaneceram em quarentena e aqueles que se arriscaram por dever de ofício. Em outras palavras, Lessa sugeriu que os pacientes que não estão respeitando a quarentena não fosse prioridade, já que não estariam tomando os cuidados devidos.
Em um trecho, o procurador disse. “Uma coisa é o paciente é o Covid procurar o paciente, outra coisa é o paciente, por ignorância, ir ao encontro do Covid. Essas pessoas, que estão cavando suas covas por ignorância, não têm o direito de tirar a vida daqueles que estão tentando fugir do Covid”, falou.
Marcelo Lessa é um dos profissionais que compõe o gabinete de crise. Em outra entrevista, ele chegou ameaçar prender quem descumprisse a ordem de permanecer enclausurado por conta da pandemia, no dia em que alguns comerciantes fizeram uma passeata pelas ruas de Campos. Nas declarações de hoje, o promotor se refere às pessoas que estão participando de manifestações públicas pelo fim das medidas e utilizando as redes sociais para promover campanhas pela normalização das atividades no comércio.
Alguns desses militantes fazem convocações em páginas do Facebook. O promotor também destacou que é possível monitorar o comportamento dos internautas que promovem a desobediência à quarentena, para montar um banco de dados visando orientar os médicos, caso a situação evolua para uma gravidade em que o profissional seja obrigado a fazer escolhas. 
Nas mesmas redes sociais que o promotor mencionou, muitos leitores ressuscitaram aquele antigo debate: "no caso de dois baleados, um policial e um traficante, quem o médico deve salvar? O questionamento é polêmico, envolve questões éticas e, sobretudo, parcimônia em um momento tão delicado quanto esse.

Noticia Urbana

2 comentários:

  1. Esse promotor não merece o cargo q tem, simples assim

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com ele pq e pra ficar de quarentena e os mercados ficam cheios poxa , eu trabalho em mercado tenho uma filha pequena em casa e as pessoas so pensam nelas mesmo tocem em frente a gente sem um pingo de consiencia.

    ResponderExcluir