Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

BEBÊ ENGASGADO É SALVO POR POLICIAIS MILITARES NO ES

Foto:Reprodução TV Gazeta
Policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) conseguiram salvar um bebê que se engasgou na tarde do último sábado (24) em Vila Nova de Colares, na Serra, na Grande Vitória.
Aliviados, os pais do pequeno Pietro, de 10 meses, voltaram ao posto policial neste domingo (25) para agradecer pela rápida ação da equipe e cumprimentar os agentes.
De acordo com a família, Pietro brincava com seu irmão João Guilherme, de 11 anos, na sala da casa onde moram, quando João percebeu que o irmão não conseguia respirar. Assustado, João Guilherme correu com o Pietro nos braços, pedindo socorro aos pais.
O comerciante Thyago Alves, pai dos meninos, pediu ajuda a um colega que passava na hora, mas os dois não conseguiram recuperar a criança, que já estava desfalecendo e ficando roxa.
"Quando eu vi o meu filho começando a roxear, mole, vomitando e não conseguindo respirar, eu entrei em desespero. Tentei ajudar, olhei na boca dele para ver tinha alguma coisa, mas não identifiquei nada", lembrou Thyago.
Foi quando uma vizinha lembrou dos policiais do posto de trânsito que fica em Manguinhos. 
Quando o pai chegou ao posto, Pietro já estava desfalecendo. Foi então que o cabo Crivelari, com o apoio dos cabos da Silva e Guaitolini, decidiu aplicar a "manobra de Heimlich", técnica de desobstrução de vias aéreas utilizada em primeiros socorros nos casos de sufocamento. 
Durante o atendimento, Pietro começou a reagir. A equipe dirigiu-se à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia. Lá, a médica que atendeu Pietro disse aos pais que a rápida ação policial salvou a vida do bebê. 
"Este momento vai ficar marcado nas nossas vidas. Porque na verdade, naquele momento do desespero, a gente lembra dos nossos filhos. A gente ganhou mais um filho. Pietro é nosso filho de consideração", disse o cabo Guaitolini.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário