Um caminhão baú que transportava o equivalente a R$ 1,5 milhão em remédios para combater o câncer foi roubado em Mimoso do Sul na manhã desta sexta-feira (20) na rodovia ES 297, que liga a BR 101 a Apiacá, no Sul do Espírito Santo.
Durante a ação criminosa, que ocorreu por volta das 7h30, o motorista de 34 anos foi mantido refém por pelo menos três horas até ser liberado. O veículo e parte da carga foram recuperados graças ao sistema de rastreamento do veículo.
O motorista contou que saiu de Bauru (SP) em direção à Serra. O caminhão foi escoltado por 600 km até Santo Antônio de Pádua (RJ). A partir daí, o motorista prosseguiu rumo ao Espírito Santo sozinho.
Na ES-297, na altura de Mimoso do Sul, um Hyundai Tucson preto emparelhou ao caminhão e um bandido no banco de trás apontou uma arma para o caminhoneiro. Ele ordenou que o motorista seguisse o utilitário.
Segundo o caminhoneiro, cerca de um quilômetro depois desviaram para a esquerda, para uma estrada de terra. No local, os bandidos encapuzaram a vítima e a levaram para dentro da Tucson.
O caminhoneiro foi abandonado três horas depois na ES 391, que liga a BR 101 a Mimoso do Sul.
A vítima seguiu a pé até a BR 101 e pediu ajuda a um carro da concessionária Eco101. Ele foi levado para o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e depois transportado para a Delegacia de Mimoso do Sul.
Uma equipe que presta serviço para a seguradora encontrou o caminhão, que foi encaminhado para a delegacia. O motorista foi ouvido e liberado e o veículo ficou à disposição da transportadora. Entre 30% e 40% da carga foram levados. A Polícia Militar fez buscas, mas não localizou os bandidos.
Mimoso News/diaadiaes
Nenhum comentário:
Postar um comentário