Páginas

domingo, 18 de abril de 2021

CAMPOS JÁ VACINOU 890 POLICIAIS MILITARES CONTRA A COVID-19

Iniciada na última segunda-feira (12), a vacinação contra a Covid-19 para as forças de segurança já foi aplicada em 890 policiais militares lotados no 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da 6ª Delegacia Judiciária de Polícia Militar (DJPM) e do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA). A imunização, que segue decreto do Governo do Estado, foi tema de encontro nessa quarta-feira (14) entre o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Marcos da Silva Gonçalves, representantes da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde, Charbell Kury e Rodrigo Carneiro, além dos comandantes da unidade da Polícia Militar em Campos, coronel Marcelo Menezes Nogueira e tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
A vacinação dos policiais militares está acontecendo na Policlínica da Polícia Militar, através de uma parceria entre a secretaria de Saúde e o 8º BPM. Dentro do projeto de imunizações, que segue diretriz publicada pelo secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Figueiredo, com orientação do governador Cláudio Castro, também serão imunizados os Policiais Civis, Federais e Rodoviários Federais assim que o Ministério da Saúde e Governo do Estado liberarem novas dose da vacina.
"É uma demanda muito grande da instituição. Os policiais militares, além de exercerem esse papel de segurança pública, eles são cidadãos, têm suas famílias e há um anseio muito grande por essa imunização, então isso veio nos trazer uma tranquilidade para que os policiais possam prestar um serviço de melhor qualidade, possam buscar um atendimento à população com mais presteza. Isso tudo vem a atender essa demanda de muito contundente", disse o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Luiz Henrique
Ainda durante a reunião, o subsecretário Charbell Kury recebeu o titilo de Amigo da Polícia Militar, que ressaltou a importância da subsecretaria na execução de políticas públicas de vacinação.
"É com muita honra que recebo essa homenagem, mas a subsecretaria cumpre seu papel de execução de política pública de vacinação recebendo a orientação da Secretaria de Estado de Saúde no que tange a imunização do grupo prioritário e forças de segurança. Entretanto, como vacinador especialista em vacina, a gente entende que não devemos escolher dentro das seleções, pessoas específicas mediante percentual, mas, sim, consideramos que todos são necessários à ação como linha de frente, então como os profissionais de segurança estão na linha de frente desde o início da pandemia, entendemos que todos têm que ser vacinados, então por conta do gesto vacinal isso é inerente a nossa própria ação de vacina", disse o subsecretário, lembrando que a nota técnica da Secretaria de Estado de Saúde já comtempla as forças de segurança.

Fonte: Prefeitura de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário