A Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Norte vem a público se posicionar, e informa que não se silenciará diante das denúncias infundadas sobre vacinação que circularem nas redes sociais.
Hoje circularam notícias que sugerem o cometimento de crime por parte de vacinador e vacinado no município, e os responsáveis pela circulação dessas notícias responderão por seus atos.
Os Cuidadores de Idosos são profissionais de saúde e fazem parte do grupo prioritário de vacinação: Trabalhadores da Saúde.
O Cuidador de Idosos é vacinado mediante a apresentação de sua documentação de identificação, juntamente à documentação que comprova sua profissão, como o Certificado do Curso de Cuidador de Idosos ou Carteira de Trabalho assinada como Cuidador de Idoso, além de uma Declaração reconhecida em cartório, assumindo a responsabilidade da veracidade da informação declarada.
Ser vacinado sem fazer parte do grupo prioritário é crime. Vacinar pessoa não pertencente a grupo prioritário é crime. E imputar falsamente crime a alguém é crime também.
Temos que ter muito cuidado com esse tipo de publicação que além de ferir a honra das pessoas, traduz-se num desserviço à população no momento mais difícil e de maior fragilidade e responsabilidade que vivenciamos.
Aquele que tiver prova contra alguém que foi vacinado ou vacinou ilegalmente, deve procurar a Polícia e/ou o Ministério Público, imediatamente.
Bom Jesus do Norte cuida com muita seriedade e transparência do processo de vacinação e não admitirá acusações infundadas e levianas, pois segue rigorosamente os planos nacional, estadual e municipal de imunização e dá ciência aos órgãos de controle de todos os atos.
Ascom PMBJN
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário