A Câmara de Vereadores de Guaçuí, na região do Caparaó, vai instaurar uma Comissão Permanente de Inquérito (CPI) que investigará supostas irregularidades na gestão da ex-prefeita de Guaçuí, Vera Costa (PDT).
A CPI vai apurar responsabilidades no gasto com propaganda em estrita promoção pessoal da ex-prefeita. A revista que custou R$ 22.960,00 foi veiculada pela Prefeitura dois dias antes das eleições de 2020.
De acordo com o vereador Wanderley de Moraes Faria (PMN) a informação do gasto não estava disponível no Portal da Transparência da Prefeitura e destaca a autopromoção na peça publicitária. “Não encontrei o pagamento dessa revista no portal da transparência. Isso mês chamou a atenção. É uma revista de promoção pessoal, fere a impessoalidade, moralidade e ato de improbidade administrativa.”
Assinaram a CPI, além de Wanderley, os vereadores Aroldo Montoni Ferreira (DEM), Valmir Santiago (DEM) e Júlio Maria Heitor (Republicanos). Totalizando um terço dos vereadores, o necessário para abrir a Comissão.
VÍDEO
Fonte: Opinião ES
Nenhum comentário:
Postar um comentário