Segundo a Polícia Civil, os quatro detentos confessaram o crime; vítima estava no Complexo Penitenciário de Xuri desde julho de 2020 por roubo e receptação
Um homem foi encontrado morto dentro de uma cela no Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, na tarde deste domingo (06). Segundo investigações da Polícia Civil, ele foi estrangulado por quatro internos que dividiam a cela com a vítima e que confessaram o crime. Os quatro foram conduzidos ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e autuados em flagrante por homicídio por estrangulamento. Os suspeitos estão sob escolta da Secretaria de Justiça (Sejus) e retornarão ao presídio.
O corpo do rapaz foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser liberado para os familiares e para ser feito o exame cadavérico.
A vítima, identificada pela Sejus como o detento L.P.R, estava detida desde julho de 2020 por roubo e receptação. De acordo com a Sejus, ele possui registro no sistema prisional desde outubro de 2015 por crimes como roubo e furto.
A secretaria ainda informou que abrirá uma sindicância para apurar o caso.
Redação Folha Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário