Páginas

quinta-feira, 24 de junho de 2021

GOLPISTA SE PASSA POR MÉDICO PARA EXTORQUIR MULHER DE PACIENTE INTERNADO EM HOSPITAL DE CAMPOS

Falso médico disse que dinheiro era para exame de alta complexidade que o plano não cobre
A Polícia Civil de Campos foi informada na noite desta quarta-feira, 23/06, de um golpe que um falso médico pretendia aplicar contra a esposa do comerciante Robson Pinto Martins de São Francisco de Itabapoana, que está internado com Covid-19 em um hospital particular de Campos dos Goytacazes.
Robinho do Açougue, como é conhecido o comerciante em São Francisco de Itabapoana, segundo boletim médico está bem de saúde. À reportagem do site VNOTÍCIA conversou com Oziméria, esposa de Robinho. Ela disse que o marido deverá ser transferido para o quarto daquela unidade hospitalar a qualquer momento.
Se não bastasse a preocupação dos familiares com a saúde do paciente, Ozeméria disse que passou por momentos de terror após receber uma ligação de um falso médico, identificado por Dr. Marcelo Castro, com previsões pessimistas sobre o estado de saúde do marido.
O falso médico ligou para o celular de Robinho, que foi atendido por Oziméria, por volta das 23 horas de quarta-feira, 23.
De acordo com o estelionatário, ela deveria fazer um depósito ou um Pix no valor de R$7 mil para a conta de um laboratório no Rio de Janeiro, tendo em vista que o plano não cobria aquele exame de alta complexidade. Disse que se tratava de uma problema grave de saúde e que o depósito teria que ser feito imediatamente para acelerar o exame.
Na segunda ligação o estelionatário insistiu que o Pix fosse logo passado. No entanto, ela disse que já estava providenciando. Entretanto, antes queria conversar com os médicos que assistem seu marido, o que foi feito pessoalmente.
Oziméria disse ao VNOTÍCIA que, muito nervosa e chorando, chegou à unidade hospitalar e pediu aos plantonistas que explicassem o que estaria ocorrendo. Os médicos, solícitos, disseram que estava tudo bem com Robinho e que tudo não passava de um golpe e que ela não fizesse nenhum depósito.
Mais calma e após constatar que estava tudo bem com o marido, Oziméria foi até a 134ª Delegacia de Polícia de Campos para registrar um Boletim de Ocorrência. Oziméria fez o correto, não efetuou o depósito e buscou apurar as informações junto ao hospital.
O Hospital da Unimed, onde Robinho está internado, divulgou uma nota administrativa
GOLPE DE ESTELIONATO
O Hospital Unimed Campos alerta apara o golpe de estelionato contra familiares de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os golpistas ligam para o hospital e se identificam como médicos solicitam informações sobre pacientes internados e, a seguir, ligam para os familiares e se identificam como médicos da instituição. Depois de ganharem a confiança das vitimas, os estelionatários pedem para que seja feito um depósito bancário para custear medicamentos, exames e outros procedimentos, alegando que o plano de saúde não cobre. Atenciosamente Administração hospitalar.
A Polícia Civil está investigando a ação deste golpista que estaria extorquindo parentes de pacientes. De acordo com a polícia, ele se passa por médico do hospital e entra em contato com a família de um paciente pedindo o pagamento de procedimentos que não seriam cobertos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou pelo plano de saúde do paciente.

VNOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário