Ele passou mal na tarde de sábado e foi levado para a Santa Casa, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória
O ex-prefeito de Barra Mansa (RJ) Roosevelt Brasil morreu no início da noite de sábado (12). Segundo informações da Santa Casa, ele passou mal à tarde e foi levado para a unidade, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Roosevelt foi prefeito de Barra Mansa por dois mandatos, entre 2001 e 2008. Ele era engenheiro civil, com pós-graduação em Administração Financeira e em Administração Pública. Na sua carreira, trabalhou em empresas como a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa).
O ex-prefeito deixou a esposa, Tânia Brasil, filhos e netos. O velório foi restrito à família e aconteceu em uma igreja evangélica do bairro Ano Bom. Já o enterro foi realizado na tarde deste domingo (13), no Cemitério Parque São Francisco, no bairro São Francisco.
Luto oficial de três dias
O governo municipal de Barra Mansa disse que recebeu com pesar a notícia da morte do ex-prefeito e decretou, no sábado, luto de três dias pelo falecimento.
"O prefeito Rodrigo Drable e todos os servidores do município lamentam a perda e prestam suas sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos", diz nota da assessoria da prefeitura.
*HISTÓRIA
Engº Roosevelt Brasil Fonseca nasceu em 31 de maio de 1959 em São José do Calçado no Estado do Espírito Santo, pouco tempo depois a sua família radicou-se no município vizinho de Apiacá (ES). Prestou vestibular pelo sistema CesGranrio para o curso de Engenharia Civil (vestibular era integrado) e Roosevelt passou para a FERP – atual UGB em Barra do Piraí, no limite com Valença. Em 1977 estudou naquela instituição e por isso residiu em Barra do Piraí. Durante o curso foi trabalhar em Volta Redonda, onde morou. Roosevelt também participou do Plano de Expansão III da CSN em Volta Redonda.
Passou a residir em Barra Mansa a partir de julho de 1983, para trabalhar no SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), onde fez carreira: foi gerente, diretor técnico e diretor presidente. Ficou por lá até 1992.
Também foi professor de hidráulica na UniFOA em Volta Redonda, em1988. O ex-prefeito fez pós-graduação na FGV em Administração Financeira, em 1991 e Administração Pública, em 1992. Roosevelt foi proprietário de uma pequena loja no bairro Ano Bom.
Por G1 Sul do Rio e Costa Verde/*Destaque Popular
Nenhum comentário:
Postar um comentário