Sob a presidência da vereadora Luciara Amil (Republicanos) teve início, na sede do Legislativo, a 33ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bom Jesus-RJ, às 18h30 desta segunda-feira, 14 de junho.
Após a abertura a presidente Luciara passou a palavra para o 2º secretário, o vereador Clerinho da Soledade (PSL), para a leitura da Ata da Sessão anterior, ocorrida no dia 10 de junho.
Logo após a palavra foi concedida ao 1º secretário, o vereador Marcelinho Vieira (DEM) para a leitura do Expediente do Dia.
Dentre os diversos requerimentos, foi lido o de Moção de Pesar pelo falecimento da professora Eliane Salles de Souza, conhecida por todos como ‘Eliane do Instituto de Menores’ a qual era diretora.
O requerimento foi de autoria do vereador Clerinho que aproveitou a oportunidade para enaltecer a vida profissional da professora Eliane Salles e seus três filhos. “É uma homenagem justa, mesmo que já tenha passado um tempo, pois a professora Eliane foi uma verdadeira ‘mãe’ para as crianças e adolescentes do Instituto de Menores Roberto Silveira no qual trabalhou por toda sua vida e exercia do cargo de diretora da instituição”, disse.
E em nome dos 13 vereadores do Legislativo Bonjesuense, foi concedido uma Moção de Congratulação e Aplausos ao jovem Sebastião Cruz Balbi, o ‘Bastião do Mega Fone’, pelo transcurso de seu aniversário ocorrido nesta segunda (14).
Da Procuradoria Legislativa se destaca o recebimento do Ofício nº 28/2021 do Centro Social São José, em agradecimento a todos os vereadores e sua presidência e especial aos vereadores Samuel Junior (Solidariedade) e Marcelinho Vieira pelo empenho nas reivindicações junto ao Executivo para a renovação do convênio da entidade com a prefeitura.
De autoria do vereador Léo Xambão (Solidariedade) foi solicitado ofício ao Prefeito e Secretária de Saúde, para que seja tomadas providências sobre as aglomerações que continuam ocorrendo com as filas formadas nas entradas das agências bancárias do município.
Algumas Moções de Congratulação e aplausos foram requeridas pelo vereador Marcelinho Vieira, entre elas: ao sr. José Breno Gomes; ao sr. Celio Quintas de Paula e ao sr. Evandro de Oliveira Tiradentes.
Foi franqueada a palavra ao vereador Moacir da Figueiredo (Solidariedade) onde o mesmo agradeceu a restauração da Praça da Bíblia e parabenizou os profissionais de saúde do município.
O próximo usar a Tribuna foi o vereador Clerinho que falou da chegada de medicamentos e também parabenizou o andamento da vacinação no combate ao novo coronavírus.
Também o vereador Léo Xambão falou na Tribuna da Casa sobre um projeto que está trabalhando para que seja concluído, intitulado de “Aqui todo Mundo Joga”, que se refere ao esporte Basquete e que tem por objetivo a inclusão de jovens, os quais terão nesse projeto diversas assistências, como psicológica, social e pedagógica. “O esporte é a maior ferramenta da transformação social”, enalteceu o vereador.
Estiveram presentes: Luciara Amil; Clerinho da Soledade; Marcelinho Vieira; Eduardo Paiva; Toinzinho da Saúde; José Luiz; Samuel Junior; Moacir da Figueiredo; Léo Xambão; Léo Gás; Sérgio Crizóstomo; Clebinho Reis e Maycon Chaves.
Ascom CMBJI
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário