A polícia civil prendeu na tarde desta quinta-feira (21), um motorista de caminhão de 52 anos e do dono de uma borracharia de 54, acusados de roubarem óleo diesel de caminhões. A ação aconteceu no distrito de Ponte do Itabapoana, em Mimoso do Sul.
A operação que uniu Polícia Militar e Polícia Civil se baseou em denúncias anônimas do crime, o que exigiu diversas investigações até o flagrante. Nas denúncias, a informação era de que vários caminhoneiros estariam desviando óleo diesel dos tanques em uma borracharia da região.
Ao chegarem perto da borracharia, os policiais optaram por ficarem escondidos, de campana, que é observar de longe e em silêncio, as ações criminosas.
De longe, conseguiram flagrar uma carreta estacionada no pátio, enquanto o motorista e o dono da borracharia retiravam o óleo diesel. Diante do flagrante, polícia então agiu e se aproximou dos suspeitos. Eles constataram que já havia sido retirado da carreta 30 litros de óleo diesel, que estavam armazenados em dois galões de plástico para o transporte.
Ao ser abordado pelos policiais, o motorista do caminhão disse que esta seria a terceira vez que vendia combustível ao dono da borracharia. Em cada operação, eram retirados 40 litros e ele recebia R$ 60 pelo produto desviado.
Em sua versão, o dono da borracharia disse aos policiais que adquiria o combustível apenas para usar em sua caminhonete e não para revender.
A carreta então foi foi levada ao pátio de um posto de combustível. Os policiais entraram em contato com a empresa de rastreamento do veículo para providenciar sua retirada da cidade.
Já o dono da borracharia e o caminhoneiro foram presos em flagrante e estão a disposição da justiça.
Jornal Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário