A passagem de uma nova frente fria pela costa das Regiões Sul e Sudeste irá reforçar as instabilidades no centro-sul do Brasil ao longo deste fim de semana. O tempo fica bastante instável, com chuva a qualquer hora sobre várias áreas do Sudeste do país, o que inclui o estado do Rio de Janeiro.
Fim de semana com chuva forte no estado do RJ
O amanhecer já pode começar com chuva fraca e isolada neste sábado (16) nas áreas do sul do estado que incluem o Grande Rio. No decorrer do dia a nebulosidade aumenta em todo o estado e chove em forma de pancadas acompanhadas de raios, trovoadas e fortes rajadas de vento. A chuva pode ser pontualmente forte sobre o litoral sul fluminense, no sul do estado e na região Serrana do Rio de Janeiro, além disso, também persiste entre a tarde e a noite do sábado.
No domingo (17), o tempo fica mais carregado no centro-sul do estado. O céu fica encoberto e chove em vários momentos do dia, com risco de temporais isolados na região serrana e na capital fluminense. São previstos volumes entre 20-25mm de chuva. Na capital fluminense, o dia será de céu encoberto e chuvoso, além disso, por causa do excesso de nuvens e da entrada do ar frio, as temperaturas ficam baixas e a máxima não deve ultrapassar os 24°C.
Chuva persiste ao longo da semana
O tempo segue bastante instável entre a segunda (18) e a terça-feira (19), com céu carregado e chuva persistente. A chuva aumenta principalmente no litoral sul e na capital, são esperados volumes até 30mm de chuva nestas áreas, entre a segunda-feira e a terça.
No litoral norte do estado a chuva pode vir acompanhada por ventos fortes que podem passar dos 60km/h no decorrer do dia. Na capital, as temperaturas caem um pouco mais. As madrugadas serão frias e as tardes com temperaturas baixas, entre 21°C e 22°C.
Volumes podem passar dos 100 milímetros
Atenção! Entre o sábado (16) e a próxima terça-feira (20), os volumes acumulados podem ultrapassar os 100 milímetros em algumas áreas!
A Climatempo alerta para o risco de alagamentos, transbordamentos, deslizamentos, além de queda de árvores e destelhamento durante a chuva forte.
Fonte: Climatempo/Foto: Everaldo Provalero
Nenhum comentário:
Postar um comentário