O receio com os impactos da nova variante, a Ômicron, tem feito diversos municípios pelo Brasil e no Espírito Santo cancelarem festas, shows e eventos culturais de réveillon. Dessa forma, Guarapari, destino de milhares de turistas durante o verão, está reavaliando a possibilidade.
Inicialmente, a Prefeitura da cidade havia informado que seria realizada queima de fogos durante a virada de ano. No entanto, em nota enviada à reportagem nesta sexta-feira (3), o município, por meio da Secretaria de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec), disse que “a programação está sendo reavaliada”.
O último réveillon, na virada de 2019 para 2020, mais de 700 mil turistas curtiram a passagem de ano na Cidade Saúde. À época, a maioria dos moradores e turistas escolheu a Praia do Morro como destino certo para a noite da virada.
Nesse sentido, no início da semana, São Mateus, no litoral Norte do Espírito Santo, já havia anunciado que os shows na orla de Guriri durante o Réveillon 2022, seriam cancelados novamente, devido à pandemia da Covid-19. A queima de fogos está mantida.
Na região Metropolitana, Vitória seguiu o mesmo caminho. Em coletiva na noite de terça-feira (30), a Prefeitura anunciou que as festividades da virada de ano estariam canceladas no município, juntamente com atividades culturais e artísticas ou shows. Diferente de Guriri, não haverá queima de fogos na capital capixaba.
É possível ou não ter festas?
O surgimento da variante do coronavírus colocou o mundo em alerta. A depender dos impactos, principalmente de um possível escape vacinal, o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, não descarta restrições as festas de fim de ano, como também ao verão, carnaval e outras atividades.
Por outro lado, também esta semana, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) publicou uma Nota Técnica, detalhando que shows durante as festividades de fim de ano, e até mesmo o carnaval, são possíveis no Espírito Santo. Isso, porém, desde que o acesso do público seja controlado, apenas com pessoas vacinadas.
ES Hoje/Foto em destaque: Divulgação/Prefeitura de Guarapari
Nenhum comentário:
Postar um comentário