A Prefeitura de Porciúncula informou que está preparando um plano de ação para a possibilidade de enchentes no final deste ano e início de 2022
Os municípios do Noroeste Fluminense estão preocupados com a possibilidade de acontecerem novas enchentes na região. Em Itaperuna e Porciúncula, os órgãos de Defesa Civil já realizaram reuniões para agir de forma responsável para minimizar transtornos causados por possíveis enchentes.
A Prefeitura de Porciúncula informou que está preparando um plano de ação para a possibilidade de enchentes no final deste ano e início de 2022. “Estamos sendo orientados pela Defesa Civil do estado a preparar a população para grandes chuvas e possibilidades de inundações a partir do dia 22 de dezembro. É preciso que todos estejam preparados”, avisa Fernando do Piu, coordenador municipal de Defesa Civil.
Nas duas últimas enchentes registradas em Porciúncula, mais de 80% da cidade ficou submersa e famílias perderam bens. Já em Itaperuna, choveu forte durante a semana e algumas ruas ficaram alagadas. Para os próximos dias, há previsão de mais chuva na cidade.
Fonte: Entrecidades
Nenhum comentário:
Postar um comentário