Páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

SAIU NA MÍDIA: #REPOST EDIÇÃO DE HOJE DO JORNAL

@portvoxnoticias
A ativista Luiza Brunet participará no próximo dia 05/12 (domingo) no Rio de Janeiro da 4ª Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres que conta com o apoio de entidades de classes, ONGs, entre outros✓
Outros nomes importantes no cenário nacional e que tem seus nomes reconhecidos pela defesa social de programas voltados às mulheres também se farão presentes, como Luciara Amil e presidente da Procuradoria da Mulher das regiões Norte e Noroeste do estado e única mulher a presidir uma Câmara de Vereadores – de Bom Jesus do Itabapoana – dos 22 municípios da região é enfática. “É mais do que um movimento é uma ação. Enquanto tivermos que levantar o tema será fundamental toda e qualquer ação para manter este tema nossa pauta”, destaca ainda: “A violência de gênero é considerada pela organização uma pandemia em escala global”.
Luciara Amil e presidente da Procuradoria da Mulher das regiões Norte e Noroeste do estado do RJ.
De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o início da pandemia trouxe uma situação dramática para as mulheres que ficaram confinadas em casa com seus agressores: os números de denúncias diminuíram. Isto significa que as mulheres não conseguiam pedir ajudar, apesar do aumento considerável dos casos de violência doméstica. Dados do órgão revelam que em 2020 foram registrados 1350 feminicídios no Brasil, um caso a cada seis horas e meia. Segundo o Ministério da Família, houve um crescimento de 6% para os casos de feminicídios, e de 34% para denúncias do canal 180, neste último ano, comparado com o mesmo período do ano passado.
*Acompanhe a matéria completa com o link acima e nos históries✓
Vereadora Luciara Amil
Divulgação

Blog do Jailton da Penha

Nenhum comentário:

Postar um comentário