Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2022

FOTO POLÊMICA DO PROCESSO SELETIVO DE CALÇADO, FOI TIRADA DURANTE TREINAMENTO COM OS FISCAIS: AFIRMA IDESG

Domingo, a Prefeitura Municipal de São José do Calçado, aplicou as provas do processo seletivo para preencher vagas no quadro de servidores do município. No início do ano, o Ministério Público, impediu a realização de um processo seletivo, devido às falhas encontradas no edital, que não previa por exemplo, a aplicação de uma prova escrita. Um novo edital foi publicado, e candidatos questionam foto viralizada nas redes sociais, e questões caídas nas provas.
Duas pessoas, que trabalham já por muitos anos como Agente Comunitário de Saúde, procuraram o Broinha Notícias (BN), para relatar erros, considerados, extremamente graves, durante a realização do processo seletivo. Um deles, teria sido constatado em uma foto que circula nas redes sócias, onde mostra aparelhos de telefones celulares, e bolsas em cima das mesas de algumas pessoas, o que levantou a suspeita de um possível tratamento diferenciado.
O IDESG – Instituto de Desenvolvimento Social, Gestão e Tecnologia, que foi o responsável pela realização do processo seletivo, e pela aplicação das provas, enviou uma nota oficial ao BN dizendo que essa foto, foi feita durante o treinamento com coordenadores, aplicadores e fiscais do processo, momentos antes de abrirem os portões, e afirma, que, durante o processo, não houve tratamento diferenciado. O IDESG afirma ainda que a foto foi produzida e publicada por uma aplicadora, sem o conhecimento e consentimento do Instituto.
Para o Agente Comunitário de Saúde, que pediu para ter seu nome preservado para não sofrer represálias, disse que, também ficou muito surpreso ao ver que a mesma prova aplicada aos candidatos que concorriam à vaga de Agente Comunitária de Saúde, foi também aplicada aos que concorriam às vagas de técnico em enfermagem, o que para ele, é uma injustiça, já que, um profissional técnico, teria mais conhecimentos para preencher as questões.
Outro questionamento entre as pessoas que fizeram a prova, é de questões complexas que caíram fora de suas áreas de atuações, o que, para alguns candidatos, seria necessário, para responder essas questões, um conhecimento muito além do que um agente de saúde necessita para exercer suas funções.
Com relação a esses questionamentos, o IDESG afirmou também em nota, que, todas as questões fixadas nas provas, foram formuladas com base no conteúdo programático publicado no edital, para conhecimento de todos os candidatos. Clique aqui e leia a nota na íntegra.
O Agente de Saúde aceitou dar uma pequena entrevista ao BN, onde relatou os possíveis erros que viu, e colocou sua opinião seguida de indignação. Veja a entrevista.

Broinha Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário