Foi inaugurada, em noite memorável, no dia 31 de março, a Biblioteca de Arte e Literatura Profa. Alcione Junger Vieira Figueiredo, no Espaço Cultural Cafézin. Tratou-se de uma homenagem que Adilson Figueiredo prestou à sua mãe, conceituada mestra que, a partir de sua casa, não só alfabetizou, mas conferiu educação de primeira qualidade a seus filhos, que são, hoje, espelho para a nossa sociedade. "Nossa casa sempre esteve aberta para a cultura e a arte, e isso contagiou toda a família", salientou Adilson.
Trata-se de uma Biblioteca única na região, que muito contribuirá para o desenvolvimento do saber. Segundo Adilson, " é um espaço para a pesquisa e a leitura, a serviço da região".
Estiveram presentes ao ato os irmãos Adeildo Figueiredo e Cássia Figueiredo Gonçalves, que assinalaram.
Entidades culturais da região estiveram presentes, prestigiando o evento, como a
Academia de Artes, História e Letras Maria Antonieta Tatagiba, de São Pedro do Itabapoana, representada por seu presidente, Dr.Pedro Antônio Souza, pela tesoureira Maria José Moraes e pela membro correspondente Scheila Brasil; a Academia Calçadense de Letras, representada por Débora Brasil Viana Matta, e a Alaceb (Academia de Letras e Artes do Centro Educacional Batista) representada pelas professoras Laura Linhares e Maria Clara, juntamente com as alunas Alice Pontes e Yasmin Fitaroni. Na oportunidade, foi realizado também um significativo Sarau da Mulher, com manifestações de diversas lideranças femininas, e participação especial de Mônica Tupini, Dr Pedro Antônio de Souza e a dupla Pedro e Martha Salim.
Daniel Galdino, ao piano, e Herbert Cock, com o violino, realizaram uma apresentação primorosa,
Parabenizamos o Espaço Cultural Cafézin, através de seu proprietário Adilson Figueiredo, e de sua gerente cultural Martha Salim, por mais este momento histórico para a região.
O Norte Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário