Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2022

POLÍCIA ESTOURA REFINARIA E APREENDE CERCA DE 100 KG DE DROGAS, EM CAMPOS

Agentes da 146ª Delegacia de Polícia (DP), de Guarus, e da Polícia Militar apreenderam cerca de 100 kg de drogas em uma refinaria, que foi estourada em Campos no início da manhã desta sexta-feira (08). O material foi encontrado na rua da Servidão, no KM 8, próximo à sede campestre do Siprosep. A Polícia ainda conduziu dois suspeitos à delegacia. Segundo a Polícia Civil, essa foi a maior apreensão de drogas realizada em Campos neste ano.
Dos 100 kg de drogas apreendidas, 70 são de maconha e 30 de cocaína. Além dos entorpecentes, uma carabina e pressão, cadernos de anotação, um computador e vários materiais para endolação e fabricação das drogas foram apreendidos. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a refinaria foi encontrada a partir de informações coletadas após a ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal nessa quinta-feira (07), que resultou na apreensão de 30 kg de pasta base de cocaína que estavam sendo transportados de São Paulo para Campos.
A Polícia informou, ainda, que os suspeitos chegaram a fugir do local da refinaria, mas foram presos na Penha. O material apreendido foi estimado em mais de R$ 3 milhões.
— Nós solicitamos uma busca e apreensão para um sítio alugado no Parque Santos Dummont, realizada pela equipe da Polícia Civil e com apoio do 8º Batalhão de Polícia Militar. Obtivemos êxito em localizar essa grande quantidade de drogas e farto material para processamento e endolação de entorpecentes — explicou o delegado titular da 146ªDP, Pedro Emílio Braga.
Quem conduziu a ocorrência, entretanto, foi a delegada adjunta Madeleine Farias. Ela explicou que os esforços estavam concentrados em achar a droga e na prisão de um investigado. Além disso, exaltou a colaboração do Ministério Público e do Judiciário, que expediram os mandados em tempo recorde.
— Quando os agentes estavam no local não havia ninguém presente. Mas recebemos informações de que o nosso investigado estava fugindo em direção a Penha e com isso pedimos apoio da Polícia Militar, que conseguiu interceptá-lo na companhia de outro indivíduo. Ele confessou que a droga era dele e agora está autuado em flagrante. O segundo envolvido, que não era alvo das nossas investigações, agora está tendo o envolvimento apurado, mas será preso em flagrante pois os cadernos de anotações apontam o número desse segundo indivíduo também — comentou a delegada.
As investigações irão continuar para apurar o envolvimento de outras pessoas. "É provável que exista mais gente envolvida... estamos falando de uma destilaria (de drogas), não é só mais uma apreensão", concluiu Madeleine.

Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário