Além da programação de shows, esportes e o movimento das barracas o tradicional Rosal em Festa teve momentos de emoção no último fim de semana. Alunos, professores e a direção da Escola Municipalizada Luiz Tito de Almeida organizaram diversas homenagens.
A começar pela senhora Maria Amélia Almeida, conhecida por todos como tia Iaiá, que representou a família de Durval Tito de Almeida, um dos fundadores da Lira 14 de Julho. Esse mês a corporação musical completou 100 anos de existência. André Almeida e os outros membros da diretoria da banda receberam lembranças pela data.
A escola também destacou Penha, Luiz Tito e Izabel Cristina, todos filhos do maestro Tuca, importante figura da Lira. Foi escolhido também um aluno de cada turma para receber menção honrosa pelo empenho e dedicação no concurso de poemas: 5° ano – Maria Eduarda de Fátima Mendes; 6° ano – Davi Raposo Campos da Silva; 7° ano – Eulália Maria Motta Mendonça; 8° ano – Weliton Cordeiro Degli Esposti; 9° ano – Briany Vitória Viana Batista.
A comunidade evangélica de Rosal, representada pelo membro Nelson Luiz Gonçalves, foi homenageada pelo centenário de fundação da Igreja Presbiteriana no local. E um morador, que frequenta esta igreja praticamente desde o primeiro culto, recebeu um tributo pelos seus 100 anos de vida, completados em maio passado: o senhor Joel Roseira Vargas, morador do distrito.
Outro momento de grande emoção, principalmente para a família Cyrillo, foi a homenagem ao saudoso prefeito de Bom Jesus, Paulo Sergio do Canto Cyrillo. A comunidade fez questão de lembrá-lo por sua contribuição e presença constante no distrito de Rosal. “É uma emoção muito grande saber que o nome de meu pai, meu exemplo de vida, é lembrado com carinho pela população. Em nome de minha família agradeço a todos”, afirmou, emocionado, o prefeito Paulo Sergio Cyrillo.
Ascom PMBJI
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário