Decisão da prefeitura foi tomada devido às fortes chuvas que assolaram a Região Sul do Espírito Santo nesta semana
A Prefeitura de Mimoso do Sul, na região Sul do Espírito Santo, decretou situação de emergência e estado de calamidade pública nesta quinta-feira (26). Os documentos foram publicados no Diário Oficial da administração.
Além disso, cancelou a programação do Carnaval 2023. O motivo para ambas as decisões foram os prejuízos causados pelas fortes chuvas que assolaram a cidade nesta semana. Na última terça-feira, choveu mais de 100mm em 24 horas.
O resultado foi um rastro de destruição e transtornos: bairros ficaram alagados com a cheias no rio Muqui e no córrego Santa Marta, ruas tiveram calçamento e pavimentação praticamente carregados pela força da água. Além disso, o sistema de telefonia e da internet também foi prejudicado com ausência de sinal no município.
De acordo com o boletim da Defesa Civil Estadual, atualizado no final da tarde de quinta, Mimoso está sob risco moderado para deslizamento de terra em encostas e margens de rodovias. A cidade contabiliza mais de 2600 pessoas fora de casa.
Carnaval é cancelado em Mimoso do Sul
Pelas redes sociais, a Prefeitura de Mimoso do Sul informou que não há condições materiais para lançar programação de Carnaval este ano. Na publicação, o órgão disse que se solidariza com o sofrimento das famílias mimosenses.
“Nossa equipe estava muito empenhada, entramos em contato com nossos músicos buscando uma folia e diversão para a cidade, mas o momento é de reerguer Mimoso do Sul que tanto sofreu com as enchentes”, comentou a administração.
Redação Folha Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário