O distrito de Santo Eduardo, em Campos, amanheceu neste sábado (23) dentro d'água devido à forte chuva que atinge o município desde o início da noite dessa sexta-feira (22). Vídeos gravados por moradores mostram a situação no local, onde casas ficaram parcialmente submersas e até um barco foi utilizado para ajudar a amenizar os transtornos. Ainda não há informações sobre desalojados ou desabrigados. Já na área central do município, vários pontos de alagamento foram registrados nesta manhã. Em outras cidades da região, a situação também é preocupante. Um trecho da BR 356, entre Italva e Itaperuna, teve que ser bloqueado por conta de alagamento.
As imagens feitas pelos moradores mostram várias ruas e imóveis completamente alagados. Segundo os moradores, até o início da manhã deste sábado, a Defesa Civil ainda não havia chegado na localidade para dar suporte à população. Os moradores também relataram que a enchente começou de repente e já houve quedas de muros.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi deslocada para Santo Eduardo em apoio às demandas da população que foi afetada pela inundação. O prefeito Wladimir Garotinho também foi a Santo Eduardo para acompanhar o trabalho das equipes. "Dia muito complicado para nós campistas. Localidade de Santo Eduardo completamente debaixo d'água, água no teto das casas, pessoas desabrigadas. Estou indo agora pessoalmente lá dar suporte às famílias, junto com a Defesa Civil. A previsão ainda é de muita chuva no dia de hoje. Como disse, possivelmente 10 vezes maior do que foi no dia de ontem. Então, evitem ir para rua e tenham muito cuidado", disse em vídeo publicado nas redes sociais.
Já na área central de Campos há registros de alagamentos nas ruas Rocha Leão, Espírito Santo e Conselheiro Tomás Coelho, nas imediações do posto Ilha; nas ruas Coronel Francisco Manhães e José Evaldo Carneiro da Silva, próximo ao edifício Salete; em trecho da rua dos Goitacazes, no cruzamento com a rua Ipiranga; entre outros pontos. Durante a madrugada, também foram registrados alagamentos nas ruas Tenente Coronel Cardoso, João Guimarães e Oliveira Botelho, nas imediações do 8º Batalhão de Polícia Militar; em trechos das ruas Doutor Felipe Uébe e Álvaro de Barros, no Turfe Clube; e outras vias.
Temporal com alagamentos em cidades do ES
O forte temporal também atingiu o Sul do Espírito Santo entre a noite desta sexta-feira (22) e a madrugada deste sábado (23). O acumulado chegou a 295 milímetros em algumas cidades, como Bom Jesus do Norte, município que fica na divisa com o Rio de Janeiro, sendo separado de Bom Jesus do Itabapoana apenas por uma ponte. A força da água arrastou vários carros pelas ruas de Mimoso do Sul e até um caminhão do Corpo de Bombeiros foi levado pela enxurrada no município. Não há registro de feridos ou óbitos, segundo o governo estado.
Folha 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário