Por volta das 16h30 da tarde desta terça-feira (02/07/2024), uma colisão entre uma moto e um carro da EDP Escelsa de São José do Calçado, deixou ao todo três pessoas feridas na subida da Volta Fria, em Bom Jesus do Norte (ES).
De acordo com as informações, entre os feridos estava o cantor e técnico de enfermagem Uelison Sousa, que foi socorrido em estado grave, com fratura exposta no peito e na boca, junto de sua namorada, a farmacêutica Grazi Martins, ambos ficaram caídos no asfalto.
Uelison perdeu muito sangue, e teve a hemorragia estancada pela equipe do SAMU 192, que o manteve por cerca de uma hora dentro da ambulância do SAMU para estabilizar o seu estado de saúde.
Enquanto Uelison aguardava dentro da ambulância, a família apreensiva perguntou para a equipe do SAMU 192 da base de Bom Jesus do Norte, porque naquele momento em estado gravíssimo, com fratura exposta a vítima que corre risco de morte, precisando de uma UTI, não era transferido para o Hospital São Vicente de Paulo, em Bom Jesus do Itabapoana, que fica há 3km do local do acidente. Diante da pergunta, foi informado pela equipe do SAMU que seguindo um protocolo do SAMU, o jovem não poderia ser levado para o Hospital do Estado do RJ, e que uma outra ambulância avançada do SAMU 192, sendo esta com especialidade de UTI Móvel já estava a caminho de Bom Jesus do Norte para socorrer o jovem.
Segundo a família, Uelison ficou por cerca de uma hora dentro da ambulância do SAMU, e só no inicio da noite, com a chegada da ambulância avançada com UTI Móvel, é que ele deu entrada no Hospital São José do Calçado, sendo transferido logo depois já durante a noite desta terça (02/07), para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, cuja a distância é de 102km, onde o mesmo foi internado na UTI daquela unidade hospitalar.
Já a jovem Grazi Martins, foi socorrida de ambulância ao Hospital Estadual São José do Calçado, com a informação inicial em que ela fraturou o fêmur. Logo depois, por volta das 20h, ela foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia em Guaçuí, e foi diagnosticada com traumatismo craniano, sendo transferida instantes depois para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim.
O estado de saúde e nem o nome do motorista da EDP Escelsa foi informado.
Moto tinha acabado de ser comprada
O cantor e técnico de enfermagem Uelison Sousa, tinha comprado sua moto Honda Twister de cor preta, justamente nesta terça-feira (02/07).
As famílias de Uelison Sousa e Grazi Martins, pedem as orações em prol da recuperação de todos.
Fonte: Blog Alan Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário