O Governo do Espírito Santo já garantiu aproximadamente R$ 407 milhões em repasses diretos a prefeituras capixabas por meio do Fundo Cidades, Adaptação às Mudanças Climáticas. Criado em 2023, o programa é considerado inovador e tem como objetivo aumentar a resiliência dos municípios diante dos efeitos extremos do clima, por meio de ações de prevenção, mitigação e revitalização de áreas de risco.
O prazo para que os municípios apresentem novos pleitos de recursos para 2025 encerrou nessa terça-feira (9). Para formalizar a solicitação, era obrigatória a assinatura do termo de adesão ao Programa Cidades Resilientes (Procire). Caso ainda não tenham aderido, os gestores devem procurar a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama).
Desde o lançamento do Fundo, mais de 160 projetos e 80 obras já foram autorizados, com foco na contenção de encostas, drenagem, barragens e outras intervenções em áreas vulneráveis. A iniciativa, segundo o governo, contribui para a preservação de vidas, proteção do patrimônio e desenvolvimento sustentável dos municípios.
Aqui Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário