Na noite do último sábado (12), por volta das 19h57, uma equipe da Polícia Militar foi alvo de uma tentativa de homicídio durante patrulhamento de rotina no bairro Morro da Palha. A ocorrência, registrada pela 15ª Companhia Independente da PMES, envolveu dois indivíduos em motocicletas realizando manobras perigosas e provocando barulho com descarga livre.
Segundo o boletim oficial, ao tentar abordar os suspeitos, um deles desobedeceu à ordem de parada e jogou a motocicleta contra o soldado, que se viu obrigado a reagir com três disparos de munição não letal calibre .12 para cessar a agressão. Nenhum disparo atingiu os envolvidos, e não havia civis nas proximidades no momento.
O suspeito que parou foi identificado um adolescente de 19 anos, morador de Mimoso do Sul. A motocicleta pilotada por ele estava licenciada, motivo pelo qual não foi removida. O outro indivíduo, que fugiu do local, foi posteriormente identificado, também morador do município.
A ocorrência foi formalmente registrada na unidade policial de Mimoso do Sul e segue sob investigação. Os policiais envolvidos na ação foram os soldados Kevin Lélis Pacheco (que figura como vítima na tentativa de homicídio), Tiago Homero Murro e Beatriz Nolasco Correia.
A Polícia Militar reforça que ações como essa demonstram o risco diário enfrentado por agentes de segurança e reforça a importância da colaboração da comunidade com denúncias que auxiliem na identificação de suspeitos foragidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário