A foto no detalhe foi Enviada Via WhatsApp ao Blog Alan Gonçalves.
Desde a zero hora de hoje, 23/01/15, no Presídio de Itaperuna, os presos não se alimentam, rejeitaram o café da manhã e o almoço. Eles também se recusaram a sair das celas para o banho de sol e afirmam que só voltarão a se alimentar e a sair das celas, depois que a direção do presídio melhorar as condições da carceragem. De acordo com informações, os presos estão a muito tempo sem assistência médica e jurídica adequadas. Reclamam ainda de um enfermeiro que os atende de maneira ríspida e agressiva. Ainda segundo informações, os familiares dos presos são constrangidos, quando têm que passar pela revista para visitá-los. Os presos falaram até, que têm sido torturados. O diretor, Sr. Demétrius Martins Junior nos disse que após uma reunião que teve com os presos por volta das 14:00h. desta Sexta-feira, 23/01/15, os mesmos decidiram abandonar a greve e teriam voltado a se alimentar, o diretor acrescentou que não poderia falar nada mais a respeito da manifestação e que para isto deveríamos entrar em contato com a assessoria de Comunicação. Enquanto aguardávamos para falar com o Sr. Demétrius, a Nutricionista da empresa que prepara as refeições dos presos lá esteve, para saber se poderia recolher os containers que transportam a alimentação, para poder preparar o jantar e foi informada de que os mesmos ainda não haviam almoçado e já passava das 14:00h.
Os presos teriam decidido fazer a greve de fome porque acreditam que o Jovem Alexandre de Peixoto de 21 anos de idade(no detalhe abaixo), que cumpria pena por tráfico de drogas, tenha morrido, por causa de negligência e omissão de socorro, já que há vários dias se queixava de dores sem ser devidamente atendido.
Extra oficialmente fomos informados que Alexandre foi socorrido com vida mas morreu, ao dar entrada na UPA de Itaperuna, nesta quinta-feira, 22/01/15 pela manhã.
Reportagem e fotos: Blog do Adilson Ribeiro/Foto:Alan Gonçalves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário