Páginas

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

RACIONAMENTO DE ÁGUA EM GUARAPARI


 GUARAPARI-ES. IMAGEM ILUSTRATIVA.
A falta de chuvas fez a Prefeitura Municipal de Guarapari decretar racionamento para o uso de água potável na cidade. Nesta quarta-feira (28/1), no Diário Oficial, foi publicado decreto com novas normas para o uso de água. As secretárias municipais de Meio Ambiente e Posturas irão fiscalizar, notificar e multar os moradores que não cumprirem as determinações.
A partir de hoje, fica proibido a utilização de água da rede pública para lavar veículos, calçadas, frentes de imóveis, ruas, encher piscinas, bom como outras situações que não sejam o consumo humano e caracterizem desperdício. Em estabelecimentos comerciais, especializados em lavagem de veículo e indústrias que dependam da utilização de água em seu processo produtivo, deverá ser adotado sistema de captação de água subterrânea e sistema de reuso.
E ainda haverá restrições e consumo racional da água potável, fornecida pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (CESAN), por prazo indeterminado em residências, indústrias e prédios públicos localizados no Município, para que os serviços continuem a atender às necessidades fundamentais da população.
A multa para quem descumprir as determinações é de aproximadamente R$ 600, podendo dobrar ou triplicar se o usuário persistir em ignorar o decreto.

Gabi Costa -A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário