André Corrêa, não descartou racionamento de água no Rio caso não chova nos próximos seis meses. (Foto: Janaína Carvalho/ G1)
O secretário estadual do Ambiente, André Corrêa, não descartou racionamento de água no Estado do Rio caso não chova nos próximos seis meses.
O uso do volume morto não muda nada operacionalmente nos próximos seis meses. No pior cenário, se não tivermos chuva, podemos usar essa essa água. Depois, se tivermos que utilizar medidas drásticas, vamos utilizar. Não podemos fazer mais nada além do que estamos fazendo", explicou Corrêa, que fez um apelo para que a população não use tanta água. "Não é a hora de lavar calçada com mangueira, lavar carro com mangueiras, nada disso. Não é hora de pânico, mas não estamos tranquilos. Estamos em crise", pontua.
Ainda na sexta-feira (23/1), o secretário afirmou que nove cidades do Rio, na região Norte do estado e no Vale do Paraíba já estão enfrentando problemas graves de abastecimento devido à falta de fluxo no rio Guandu, que recebe uma parte da água do rio Paraíba do Sul.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário