Imagem/Ilustrativa
Um novo levantamento sobre os casos do vírus Zika foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (07). Desde o começo do ano, o município já registrou 6.898 casos de dengue. Segundo a Saúde, 596 casos suspeitos do vírus Zika estão sendo investigados, dos quais 108 são gestantes. A chikungunya foi confirmada em três pacientes e outros 26 casos estão sendo investigados.
Transmitidas pelo mesmo mosquito da dengue (aedes aegypti) o Zika e o chikungunya estão se espalhando muito rapidamente pelo Brasil.
Os bairros com mais casos de dengue são: Travessão, Vila Nova, Morro do Coco, Centro, Parque Aurora, Conselheiro Josino, Goitacazes e Guarus.
Ações de combate
Cerca de 400 agentes de combate a endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizaram mutirão e intensificaram as visitas domiciliares em todo município.
Campos é o único município do Estado do Rio a contar com um Centro de Referência da Dengue (CRD) funcionando o ano todo, e com uma Sala de Situação da Dengue. O Centro possibilita o diagnóstico mais rápido de casos, enquanto a Sala permite monitorar os pontos com maior incidência de casos e de focos do mosquito transmissor da doença, em tempo real.
Campos 24 Horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário