Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2016

CAMPOS ATINGE 16 PONTOS DE PRAÇA DIGITAL

O Programa Praça Digital foi criado em 2012 e o local de maior acesso é a Praça São Salvador, um dos locais de maior circulação na cidade
Um dos programas de maior aceitação por parte da população de Campos, por representar a inclusão digital de todos os campistas, o Programa Praça Digital, do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), atinge atualmente 16 pontos entre praças e logradouros públicos do município, com expectativa de ampliação.
“O governo Rosinha foi o que mais investiu em tecnologia para o acesso da internet para a população em Campos, com a instalação de uma rede de fibra ótica de 50 quilômetros interligando todos os órgãos municipais. É a maior rede do interior do Estado”, afirmou o recém empossado superintendente do Cidac, Marcos Ribeiro.
Entre as praças que recebem atualmente o serviço de wi-fi grátis estão o Jardim do Liceu, Praça da República, Parque Alberto Sampaio, Praça da Pelinca, Praça da Igreja Nossa Senhora do Rosário, Praça 5 de Julho, Praça do Esperanto, Praça Santo Amaro, Praça da Lapa, Praça São Salvador, Jardim São Benedito e Praça da Bandeira, além disso o serviço é estendido ao Shopping Estrada e aos pátios da Fundação Municipal da Infância e Juventude e da Prefeitura de Campos.
O Programa Praça Digital foi criado em 2012 e o local de maior acesso é a Praça São Salvador, um dos locais de maior circulação na cidade. Segundo Marcos Ribeiro atualmente são cerca de 1500 acessos diários e a maior parte deles, através de tablets e celulares. “Vamos ampliar a divulgação do programa, trabalhar para ampliar a cobertura do sinal e fazer a manutenção dos equipamentos. O trabalho vai ser iniciado esta semana pela Praça da Lapa”, afirmou.
A ampliação, segundo Marcos Ribeiro, vai ser iniciada pelas praças Santo Antônio em Guarus e Praça Catulo da Paixão no Caju. Outros bairros que poderão ser beneficiados são Parque Aurora, Nova Brasília, Penha, Ururaí, Farol de São Thomé e Travessão. “Vamos procurar a ampliação para longe do eixo central do município”, declarou Marcos.
Além do trabalho nas praças digitais o Cidac tem atualmente sob sua responsabilidade o processamento de dados da Prefeitura com uma equipe de dez analistas de sistemas e seis técnicos de informática, empossados do concurso de 2012. O órgão faz ainda o atendimento a todas as secretarias com projetos de TI, desenvolvimento de sistemas corporativos baseados em software livre, criação de sites, projetos de infraestrutura de rede, entre outros serviços.

Campos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário