A chuva deve ganhar força sobre o Rio de Janeiro ao longo dos próximos dias, destacando-se pela sequência de dias chuvosos. O cenário de instabilidade é resultado de uma combinação de sistemas meteorológicos que atuarão de forma intensa na região, segundo a Climatempo.
Nesta quinta-feira (21), uma frente fria se formou no litoral do Sudeste, associada a um cavado – sistema que intensifica a variabilidade dos ventos em altos níveis da atmosfera. Além disso, a passagem da frente fria pelo litoral redirecionará o transporte de umidade da faixa norte do Brasil para a faixa sudeste, potencializando ainda mais as condições para chuvas volumosas.
De acordo com o mapa de acumulados de chuva até segunda-feira (25), os volumes variam entre 60 mm e 80 mm na maior parte do território carioca. Para esta sexta-feira (22) o Instituto Nacional de Meteorologia já emitiu um alerta de perigo potencial para chuvas intensas. O órgão prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h).
Para nossa área de cobertura o alerta é válido para Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e Varre-Sai.
SF Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário