Foto:Divulgação
Os deputados estaduais reagiram ao anúncio do Governo do Rio de Janeiro de adiar, para 12 de maio, o pagamento de aposentados e pensionistas do estado que recebem mais de R$ 2 mil mensais. Com apoio de 44 parlamentares, o deputado Marcelo Freixo (PSOL) apresentou nesta quarta-feira (13) projeto de decreto legislativo para anular o decreto assinado pelo governador em exercício, Francisco Dornelles, que determinou o adiamento dos pagamentos.
Se aprovado, o projeto apresentado por Freixo tem o poder de invalidar a decisão de Dornelles e obrigar o Executivo a quitar todos os salários e benefícios pendentes. Os deputados exigem que o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani, coloque o projeto na pauta em regime de urgência.
"Apresentamos esse projeto por entendermos que a decisão do governo do estado foi a mais covarde possível. Determinar a um aposentado que só receba em 12 de maio significa dizer a ele que não terá como pagar seu aluguel, suas contas, seu plano de saúde. É de uma falta de vergonha nunca vista antes e é apropriação indébita, uma vez que essas pessoas prejudicadas já contribuíram durante anos para garantir a aposentadoria. O dinheiro é dos servidores, não do estado", disse Freixo.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário