Divulgação
“Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Amós 5,24), com esta frase, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB dirigiu um documento público aos católicos brasileiros, uma mensagem de esperança em um ano de eleições municipais. A Diocese de Campos disseminando esse comprometimento entre os políticos, principalmente, neste momento de profunda crise em que o país passa, oferece aos pré-candidatos à disputa eleitoral da Prefeitura de Campos, neste ano de 2016, um espaço aberto para a apresentação de ideias das propostas e o perfil do próprio pré-candidato.
Um encontro será realizado às 9h deste sábado (23/04), dia de São Jorge, no Colégio Eucarístico, primeiro organizado pela Pastoral da Cidadania e o Conselho Diocesano de Leigos, com objetivo de fomentar uma sociedade próspera, democrática, sem corrupção, sem violência discriminação e mentiras, economicamente justo, ecologicamente sustentável; e com oportunidades iguais para todos. O evento é aberto ao público em geral.
Para o coordenador da Pastoral da Cidadania, Pe. Márcio André, a finalidade é não haver debate, mas um espaço para discussão das propostas para a sociedade. “Não queremos debate, já discutimos nas reuniões que o nosso foco é a pluralidade de ideias, conhecer o pré-candidato. O povo não quer baixaria, quer prática e atitude” finalizou o padre.
O encontro será dividido em três partes. A primeira será com o bispo diocesano de Campos Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, que abordará o pensamento da Igreja em meio atual conjuntura. O segundo momento será com apresentação das propostas e do perfil do pré-candidato. Terceiro e último momento será com uma oração pela paz.
Presenças confirmadas:
- Alexandre Tadeu (PRB)
- Arnaldo Viana (PEN)
- Auxiliadora Freitas (PHS)
- Caio Viana (PDT)
- Dr. Edson Batista (PTB)
- Fábio Ribeiro (PR)
- Gil Viana (PSB)
- João Peixoto (PSDC)
- Mauro Silva (PSDB)
- Nildo Cardoso (DEM)
- Rafael Diniz (PPS)
- Rogério Matoso (PPL)
Ascom/Ururau
Nenhum comentário:
Postar um comentário