Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2016

PREFEITO DE NATIVIDADE DENUNCIA CRIME E É IMPEDIDO DE FALAR NA CÂMARA DE VEREADORES

Impedido de falar, na Câmara Municipal de Vereadores de Natividade, RJ, o prefeito Francisco José Martins Boher, o Chico da Saúde, foi à Casa pedir rigor na apuração da CPI que envolve o rombo de cerca de R$ 1 milhão, referente ao desvio na secretaria de Saúde, na gestão interina de prefeito de um dos vereadores, no primeiro semestre de 2015.

De acordo com o DenaSUS, Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde, “(…) são procedentes as irregularidades praticadas com utilização de verbas repassadas pelo Fundo Nacional de Saúde do Ministério da Saúde referentes ao PAB (Atenção Básica) e ao MAC (Média e Alta Complexidade) bem como a utilização de recursos repassados pelo estado do Rio de Janeiro para o co financiamento da atenção básica (…)”. Fica entendido desta maneira o uso indevido da verba pública em prejuízo dos moradores de Natividade no primeiro semestre de 2015.
Ainda segundo o DenaSUS “os recursos federais dos componentes do PAB e MAC foram repassados irregularmente sem empenho prévio, sem processo constituído, sem licitação e não contabilizados, no período de 26 de junho a 30 de junho de 2015 (…)”.
Foi constatado pelo Ministério da Saúde no relatório da auditoria n: 15725, o valor de R$ 1.063.116,08 de desvio dos cofres públicos da prefeitura de Natividade, RJ, nos seis primeiros meses de 2015.

fonte: Outra Opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário