O Segundo Festival de Sanfona e Sertanejo, realizado pela Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Bom Jesus do Itabapoana, reuniu mais de 8 mil pessoas, um recorde de público. Além de música e animação, o evento foi um sucesso para a economia de Carabuçu (18 quilômetros da sede).
Desde sexta-feira o festival gerou renda nos setores do comércio e de serviços o distrito. O público que chegava, encontrava uma praça de alimentação com doces, salgados, bebidas e produtos da terra e vários estacionamentos disponíveis. O comércio fixo também aproveitou o movimento e estendeu seu horário normal de funcionamento.
A abertura do evento ficou por conta da Bamase (Banda Marcial de Santo Eduardo), distrito de Campos dos Goytacazes. Os jovens, sob a batuta do regente Juliano, apresentaram “Viva la vida” e “É preciso saber viver”. Depois começaram os discursos, quando o secretário interino de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Sávio Saboia, lembrou que já na segunda edição o festival ganhou espaço numa emissora de TV que cobre toda a região:
- Conversei com pessoas que vieram até aqui, porque viram uma entrevista no telejornal da InterTV. Isso é sinal que o evento tem tudo pra se consolidar, destacou.
Depois das falas de Marcelo Vieira, da Comissão de festas Local, e do vice-prefeito Jarbas Borges, a Prefeita Branca Motta assumiu o microfone. Ela agradeceu o esforço de toda a equipe envolvida:
- Esse festival tem aspectos culturais e econômicos, mas trouxe melhorias para Carabuçu. Isso vai permanecer e será um legado: consertos na estrada e a nova bomba para abastecimento d´água são exemplos, afirmou a Prefeita.
Em seguida foi feita uma homenagem da comissão ao morador Délbio de Azevedo, figura marcante em todos os eventos de Carabuçu, idealizador de muitos deles. Emocionado, Délbio recebeu o abraço da família e uma placa comemorativa.
Os três dias de festival reuniram cantores, duplas e conjuntos que apresentaram os mais variados estilos, desde o forró tradicional, o pé de serra, até o sertanejo universitário. Os destaques ficaram por conta do grupo Melhor de 3, da tradicional sanfonada, puxada por Rubinho do Acordeom, de Valdeir do Acordeom e da revelação Vinícius Fragozo.
Blog do Jailton da Penha/Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário