Reprodução/Globo News
A vacinação contra a gripe no Estado do Rio de Janeiro foi antecipada para o dia 25 de abril. A determinação é para antecipar, de forma preventiva, a imunização de grupos de risco que também estão entre os prioritários na campanha de vacinação do Ministério da Saúde. Gestantes, crianças com idade entre seis meses e cinco anos, além de pacientes renais crônicos fazem parte dos grupos que serão vacinados.
A campanha nacional de vacinação, coordenada pelo Ministério da Saúde, terá início no dia 30 de abril. O objetivo é imunizar pelo menos 80% dos grupos de risco, que incluem ainda os portadores de doenças crônicas, idosos com mais de 60 anos, indígenas e profissionais de saúde. A vacinação acontecerá até o dia 20 de maio.
Mais de 3 mil postos de saúde participarão da aplicação da vacina, nos 92 municípios do Estado do RJ. A vacina imuniza contra os três subtipos de vírus da gripe que mais circulam no inverno: H1N1, H3N2 e Influenza B.
O subsecretário estadual de Vigilância em Saúde, Alexandre Chieppe, confirmou com exclusividade para a GloboNews, na quinta-feira (7), que o número de mortes pelo vírus H1N1 subiu de dois para sete no estado do Rio de Janeiro. No total, 12 pacientes foram diagnosticados com a doença, sete a mais que o boletim anterior.
Chieppe garantiu ainda que o número de vacinas que chegará ao Rio é suficiente para atender a população – 4 milhões de doses. De acordo com o último boletim do Ministério da Saúde, em todo o Brasil 71 pessoas já morreram devido ao H1N1. No estado, a área mais afetada pelo H1N1 foi a do Sul Fluminense, perto da divisa com São Paulo. Cinco mortes foram confirmadas na região. Na capital, foram dois óbitos.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário