A Prefeitura de Ibitirama pediu nesta segunda-feira (12) a ajuda das cidades vizinhas de Divino de São Lourenço e Dores do Rio Preto para reparar os estragos causados pelas fortes chuvas que castigaram a cidade no último fim de semana.
De acordo com o secretário de Obras do município, Adenilson Eugênio, será necessário cerca de uma semana de trabalhos intensos para deixar a cidade em ordem. “Teve queda de barreiras, bueiros descobertos e manilhas arrancadas e, ainda, desabamento de terra nos fundos de um restaurante e uma residência. Tivemos que pedir máquinas emprestadas com prefeituras vizinhas para agilizar o trabalho”, conta.
Além do secretário, o coordenador geral da secretaria, Gilberto Rocha (Bombinha), e o coordenador da Defesa Civil, Javan de Oliveira, acompanham de perto o trabalho das equipes de limpeza.
“As principais estradas que ligam o município já estão liberadas. Ao todo, seis pontos de bloqueio foram registrados. Retroescavadeiras e caminhões estão sendo utilizados desde ontem (11), na retirada de terra, que ainda é muita”, declarou Javan. Segundo a Defesa Civil, não há registro de desabrigados.
Prejuízos materiais ainda estão sendo contabilizados pelo proprietário de um restaurante, que teve a cozinha de seu estabelecimento totalmente destruída pela queda de uma barreira.
“Será necessário a retirada de 100 a 120 caminhões de terra no restaurante. O volume de barreira que caiu foi muito grande. Uma casa também foi atingida no mesmo local. Não há passagem para caminhão até os fundos do prédio onde a barreira caiu, sendo necessário a ajuda de trabalho manual também”, explicou.
A previsão é de chuva para esta segunda-feira (12), em Ibitirama, o que pode atrapalhar o serviço de limpeza da cidade e causar novos desabamentos. A Defesa Civil continua em alerta.
Aqui Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário